Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Alas opostas se acusam de querer afundar governo Bolsonaro

Grupo anti-Guedes diz que ele se alia a Rodrigo Maia; aliados do ministro afirmam que outros querem que Bolsonaro acabe como Dilma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As duas alas que se digladiam em torno dos rumos da economia acusam uma a outra de trabalhar para afundar o governo de Jair Bolsonaro.

ESTOU DE MAL

O grupo desenvolvimentista, liderado pelo general Walter Braga Netto (Casa Civil), acredita que, na prática, Paulo Guedes, da Economia, se alia aos projetos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, visto como adversário do governo.

Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Braga Netto (Casa Civil) durante entrevista coletiva, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira - 29.abr.2020/Folhapress

DE BEM

Guedes e Maia têm defendido a manutenção do teto de gastos —o que impedirá que Bolsonaro, no futuro, tenha um amplo programa de obras como vitrine eleitoral de seu governo. Guedes tem sido acusado de ingênuo.

FURADA

Já integrantes da equipe de Guedes no Ministério da Economia dizem que os desenvolvimentistas querem usar a fórmula que levou Dilma Rousseff ao impeachment —enquanto o ministro propõe criar o Renda Brasil nos moldes do Bolsa Família de Lula.

NO PASSADO

Eles dizem que não precisa de teste de QI para saber qual é a melhor alternativa. Uma delas deu a Lula a vitória em três eleições. A outra resultou no impeachment.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.