Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Cármen Lúcia fala sobre democracia, constituição e administração pública em live

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia fala sobre democracia, constituição e administração pública em live nesta sexta (21), às 9h05, no 7º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral. Às 19h05 o ministro Gilmar Mendes, do STF, fará a conferência de encerramento do evento. A palestra será transmitida na página do Facebook do Iprade (Instituto Paranaense de Direito Eleitoral).

*

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso e a presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Noemia Porto, debatem sobre " Neoconstitucionalismo e os direitos sociais" em live nesta sexta (21), às 16h. O debate será transmitido no perfil do Instagram da Anamatra.

*

O ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro debate sobre "A pandemia vai nos deixar melhores ou piores?", em live nesta sexta (21), às 18h. A conversa integra o 8º Seminário Humanidade em Tempo de Pandemia organizado pela FFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP). O debate será transmitido pelo canal do YouTube da faculdade.

*

A cantora Rita Lee fala sobre os 40 anos de “Lança Perfume” e de seu disco homônimo em entrevista para o programa Metrópolis, da TV Cultura, que vai ao na sexta (21), às 19h40.

*

O Diretório Municipal do PSOL e a pré-campanha de Guilherme Boulos e Luiza Erundina (PSOL) à Prefeitura de São Paulo lançam, na segunda-feira (24), a plataforma revolucaosolidaria.org, que receberá propostas de governo da população para 21 áreas, como saúde, educação e transporte. O lançamento oficial acontecerá às 19h do mesmo dia, numa live em que Boulos e Erundina receberão propostas ao vivo e as inscreverão no site para mostrar o funcionamento da plataforma.

*

Os deputados Alexandre Padilha (PT-SP) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ) são os primeiros signatários de audiência pública promovida pela comissão da Câmara dos Deputados para a Covid-19, que falará sobre os impactos do novo coronavírus entre as populações negras e quilombolas. A audiência será na próxima quarta-feira (26), às 14h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.