A exposição avassaladora do tio da menina de 10 anos acusado de tê-la estuprado preocupa a Defensoria Pública do Espírito Santo: ela pode aumentar o estigma da criança, que teve que fazer um aborto.
FOGO ALTO
A questão seria agravada pelo fato de a família morar em São Mateus, cidade de 130 mil habitantes. Com a abordagem escandalosa, o tio poderia ser facilmente identificado na região onde mora. E a criança, em vez de preservada, ficaria ainda mais exposta.
DANOS
“O processo é sigiloso. Há um limite do razoável para que não exista uma superexploração que traga ainda mais prejuízos à vítima”, diz o defensor Valdir Vieira, que coordena a área de direito penal da Defensoria.
QUARENTENA
com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.