Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Fux debate o papel do Judiciário no fortalecimento da democracia em live

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux, o presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil), Fernando Lottenberg, e o rabino Michel Schlesinger debatem em live "O papel do Judiciário no fortalecimento da democracia", na quarta (2), às 19h. O debate online será transmitido pelos canais digitais da CIP (Congregação Israelita Paulista).

*

A antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz grava nesta terça (1º) o programa Roda Viva, da TV Cultura. A entrevista, inédita, vai ao ar no feriado de 7 de setembro.

*

O líder indígena Ailton Krenak e o artista Tadeu Jungle participam do debate de abertura da 15ª edição do CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto. Com mediação dos curadores Clarisse Alvarenga e Francis Vogner dos Reis, a conversa terá como tema "Cinema de todas a Telas" e será na quinta (3), às 20h. O evento ocorre de 3 a 7 de setembro e será transmitido pelo site da mostra.

*

Bia Lessa, Samir Yazbek, Gabriel Vilella e Danilo Santos de Miranda discutem o legado de Antunes Filho em conversa nesta terça (1º), às 11h. O bate-papo marca a abertura do Seminário CPT 2020, que ocorre até quinta (3). A conversa será transmitida nos perfis do Centro de Pesquisa Teatral do Sesc no Facebook, no Twitter e no YouTube.

*

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Benjamin Zymler, os ex-ministros Aldo Rebelo, Valdir Simão, Carlos Marun e Gilberto Carvalho e a chefe de gabinete no Senado Eliane da Silva Gontijo serão palestrantes do curso online "A cartilha do administrador público", oferecido a partir de 1º de setembro. As Informações podem ser encontradas no site do IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa).

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.