Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Maria Ribeiro, Mika Lins e Monica Iozzi debatem 'Pós-F', de Fernanda Young, em live

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

A atriz Maria Ribeiro, a diretora Mika Lins e a atriz Monica Iozzi debatem em live sobre o processo de ensaios para a peça "Pós-F ", inspirada no livro da escritora Fernanda Young (1970-2019) "Pós-F: Para Além do Masculino e do Feminino", nesta terça (25), às 19h. O encontro será transmitido pelo perfil do Instagram da atriz Maria Ribeiro.

*

O subprocurador-geral da República Antônio Carlos Bigonha e a advogada e professora da UnB Beatriz Vargas Ramos debatem "O papel do Ministério Público como indutor da cidadania", nesta segunda (24), às 11h. O debate online será mediado pela advogada Amannda de Sales e terá a coordenação do advogado Marcelo Turbay. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do Instituto de Garantias Penais.

*

A Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial na Cãmara Municipal de São Paulo e o Fórum São Paulo sem Racismo promovem nesta segunda (24) uma caminhada em prol do Memorial dos Aflitos, na Liberdde, centro de SP. A concentração se dará a partir das 18h no beco dos Aflitos, 64, no mesmo bairro.

*

A produtora Andrea Rodrigues ministra o workshop "Produção de vídeo para youtuber", de 25 de agosto a 8 de setembro, no Senac Lapa Scipião. As informações sobre as aulas online podem ser encontradas no site da instituição.

*

Os deputados Alexandre Padilha (PT-SP) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ) são os primeiros signatários de audiência pública promovida pela comissão da Câmara dos Deputados para a Covid-19, que falará sobre os impactos do novo coronavírus entre as populações negras e quilombolas. A audiência será na próxima quarta-feira (26), às 14h.

*

O Ministério da Justiça abriu prazo até 30 de setembro para receber propostas de Ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) para 2021. As propostas podem ser encaminhadas por instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições acadêmicas, De acordo com a pasta, o objetivo é aumentar a participação social nas ações destinadas ao combate desses tipos de crime. O prazo para envio termina no dia 30 de setembro.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.