Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Senado assina protocolo de cooperação com universidade dos EUA

Parceria possibilitará a publicação de obras no âmbito das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Senado irá assinar nesta segunda (17) um protocolo de cooperação entre a Comissão Especial Curadora do Bicentenário e a Biblioteca Oliveira Lima, da Universidade Católica da América, localizada em Washington, nos Estados Unidos.

A iniciativa é da comissão. A parceria possibilitará a publicação, no âmbito das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, de panfletos da Independência, panfletos inéditos do período e reedição de obras da autoria de Oliveira Lima.

O protocolo será assinado em reunião virtual às 19h, que contará com a presença do coordenador da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), da diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, do reitor da Universidade Católica da América, Aaron Dominguez, da diretora da Biblioteca Oliveira Lima, Nathalia Henrich, e da vice-presidente do CEDIT e secretária da comissão, Esther Bermeguy.

A Comissão Especial Curadora do Bicentenário foi criada em 2019 para elaborar e viabilizar a execução das comemorações em torno do tema "O Senado Federal e os 200 anos da Independência do Brasil". Ela é coordenada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.