Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu STF

Celso de Mello antecipa volta e pode decidir no STF a partir desta sexta

Ministro é o relator de inquérito que apura acusações de Moro contra Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federa), voltou a despachar nesta sexta (25). Ele estava de licença até o sábado (26), recuperando-se de um procedimento cirúrgico. Mas o médico autorizou a volta antecipada.

O decano do tribunal, que deve se aposentar em novembro, retoma portanto à rotina e segue como relator do inquérito que investiga acusações feitas contra Jair Bolsonaro pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

O magistrado já tinha decidido que, na condição de investigado, o presidente deveria depor presencialmente diante de um delegado da Polícia Federal. Disse ainda que Moro teria o direito de fazer perguntas a ele.

O ministro Marco Aurélio Mello, que cuidava do processo por ser o substituto de Celso de Mello no caso, suspendeu a audiência de Bolsonaro e decidiu submeter ao plenário a discussão sobre a possibilidade de Bolsonaro depor por escrito, como prefere.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.