Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Collor e Orlando Silva participam de debate sobre estratégia nacional de defesa

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O ex-presidente Fernando Collor de Mello, o ex-ministro Raul Jungmann, o general Sérgio Etchegoyen, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB) e o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira participam do debate "Política e estratégia nacional de defesa: a visão do poder político", nesta sexta (25), às 17h. O encontro online será transmitido pelo canal do YouTube do IREE (Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa),

*

O projeto Sexta Latina, do Memorial da América Latina, recebe nesta sexta (25) o arquiteto e urbanista Ciro Pirondi para conversar sobre os trabalhos desenvolvidos na Fábrica Escola de Humanidades, na Fundação Oscar Niemeyer e na Escola da Cidade. A transmissão da live será feita pelo Instagram oficial do Memorial, a partir das 19h. A entrevista será conduzida por Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).

*

O Masp promove uma oficina de hip-hop com a dançarina Mayara Rosa, seguida de show do rapper Rincon Sapiência, nesta sexta (25), às 18h. O evento online será transmitido pelo canal do YouTube do museu.

*

O escritor Milton Hatoum, autor de "Dois Irmãos e Cinzas do Norte", conversa sobre a produção literária contemporânea brasileira, nesta sexta (25), às 14h15. A live, promovida pela escola Móbile, será transmitida neste endereço.

*

A advogada Caroline Azevedo e o presidente da Hayman-Woodward, Leonardo Freitas, conversam sobre viver legalmente nos Estados Unidos, nesta sexta (25), às 20h. As inscrições para a live devem ser realizadas neste endereço.

*

Os juristas Lenio Streck e Alamiro Velludo Salvador Netto debatem em live com os atores Antonio Petrin, Cesar Baccan, Heitor Goldflus, Marcelo Ullmann, Oswaldo Mendes, Roberto Ascar e a diretora Malú Bazán sobre o texto da peça "A Pane", de Friedrich Dürrenmatt, nesta sexta (25), às 20h. O encontro online será transmitido neste endereço.

*

O Instituto Lado a Lado Pela Vida (LAL) promove a live "Dia do pulmão: um novo olhar para o câncer ", com moderação do diretor do Centro de Oncologia do Hospital Oswaldo Cruz e professor da USP Riad Younes, nesta sexta (25), às 20h. As inscrições para o evento online devem ser realizadas neste endereço.

*

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, e o juiz de direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) André Nicolitt debatem em live "Os desafios de uma postura pública inclusiva", no sábado (26), às 11h30. A conversa será mediada e coordenada pelos advogados do grupo Prerrogativas Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Gabriela Araujo. O encontro online será transmitido pelo canal do YouTube do grupo.

*

O urbanista e fundador do Cidades.co, Marcelo Rebelo, lança o "Retomada da Cidade", programa de aceleração e capacitação de lideranças comunitárias para a transformação de espaços públicos na cidade de São Paulo. A ideia é iniciar a preparação para que as áreas públicas da capital recebam melhorias assim que a pandemia passar. As informações e inscrições podem ser adquiridas neste endereço.

*

A atriz, diretora e produtora Christiane Tricerri ministra o curso online "Da palavra à fala: você segura um texto?". Serão quatro aulas de 28 de setembro a 1º de outubro, das 17h às 18h30. As informações sobre o curso podem ser encontradas neste endereço.​

*

O 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos será totalmente online. O evento, gratuito, exibirá 67 filmes na plataforma Videocamp, entre 29 de setembro e 6 de outubro.

*

A atriz Leandra Leal e o cineasta João Moreira Salles participam de debate sobre o documentário "Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil", de Carol Benjamin, no 25º É Tudo Verdade. Além deles, que são coprodutores da obra, participam da conversa a diretora e a montadora Marília ​Moraes. O bate-papo será no dia 3 de outubro, às 17h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.