Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Consulado da Coreia em SP discute perspectivas de acordo comercial entre Coreia do Sul e Mercosul

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo realiza, nesta quinta-feira (10), a partir das 13h30, seminário sobre as perspectivas de um acordo de livre comércio entre a Coreia do Sul e o Mercosul. O cônsul-geral da Coreia do Sul, Hak You Kim, fará a abertura do evento, que contará com cinco debates. O seminário será transmitido pelo canal do YouTube do consulado.

0
O cônsul-geral da República da Coreia em SP, Hak You Kim, durante coquetel comemorativo pela premiação do filme "Parasita" no Oscar 2020, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 12.fev.2020/Folhapress

*

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira (MDB-RS), participa nesta quinta-feira (10), às 9h30, do webinar “Competividade: o alimento movimenta o Brasil”. O presidente do Comitê de Contratos Externos da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Marcos Amorim, o diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murilo Barbosa, a presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), Grazielle Parenti, e a sócia-diretora da In Press Oficina, Patrícia Marins, também participam. O evento será transmitido pelo canal da In Press Oficina no YouTube.

*

O jurista Antônio Pitombo está entre os mais admirados advogados da Chambers Latin America 2020, publicação inglesa que mede a reputação de firmas e profissionais de direito.

*

O presidente da Acadêmia Brasileira de Ciência, Luiz Davidovich, a diretora do Centro de Inovação para Educação Brasileira, Lúcia Delagnello, o professor da Universidade da Paraíba Timothy Ireland e a jornalista Rosane da Silva Borges participam da live "Produção, acesso e governança do conhecimento", nesta quinta (10), às 11h. O evento online será apresentado pela diretora da Unesco, Marlova Noleto, e pelo diretor de políticas públicas da Fundação Santillana, André Lázaro. O debate será transmitido neste endereço.

*

Os advogados David Rechulski, Pedro Ackel e Júlio César Chaves debatem em live "Fraudes em licitações e contratos públicos", nesta sexta (11), às 9h30. As inscrições para o evento online podem ser realizadas neste endereço.

*

O cantor Oswaldo Montenegro realiza live em prol da Na'Amat Brasil, com participação da flautista Madalena Salles, nesta quinta (10), às 20h30. O show poderá ser acompanhado pelo canal do YouTube do artista.

*

Vai ao ar no Canal Brasil nesta quinta-feira (10), às 23h59, entrevista da atriz Andréia Horta com os atores Dira Paes e Emílio de Mello sobre o filme "Divino Amor" (2019). A conversa será exibida no programa "O País do Cinema", da emissora.

*

A Ambev, empresa que controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja, disponibilizará 80 vagas de estágio para pessoas negras. As oportunidades serão distribuídas em nove estados, como Amazonas, Ceará e Goiás. A iniciativa concretiza a adesão da empresa ao Movimento AR, projeto de combate à intolerância racial liderado pelo reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente.

*

O escritor Ignácio de Loyola Brandão conversa com o presidente da Livraria da Vila, Samuel Seibel, sobre seu romance "Desta Terra nada vai sobrar a não ser o vento que sopra sobre ela", nesta quinta (10), às 19h. O encontro será transmitido no perfil do Instagram da livraria.

*

O advogado e professor da Universidade de Yale Bruce Ackerman, o advogado e presidente do IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa), Walfrido Warde, o subprocurador-geral da República Antonio Carlos Bigonha e o diretor da Faculdade de Direito de Contagem, Luiz Moreira, participam da live "Constituição, democracia e estado de direito: o caso brasileiro". O evento online será na quinta (10), às 19h, e terá mediação da professora da Universidade Federal do Paraná Eneida Desiree Salgado. Com tradução simultânea, as inscrições para o debate podem ser realizadas neste link.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.