Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Deltan Dallagnol pode voltar a ser julgado pelo CNMP na próxima semana

Ações contra procurador foram suspensas por determinação de Celso de Mello, mas novo recurso será analisado por Gilmar Mendes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O procurador Deltan Dallagnol pode voltar a ser julgado pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) na próxima terça (8), mesmo já afastado da força-tarefa da Lava Jato.

AINDA NA MIRA

As ações contra ele no colegiado foram suspensas por determinação do ministro Celso de Mello, que depois disso se licenciou do cargo. Houve recurso para que elas pudessem prosseguir —e ele será analisado agora pelo ministro Gilmar Mendes.

Deltan Dallagnol durante entrevista sobre a operação Lava Jato - Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress

MIRA 2

A expectativa entre os conselheiros é a de que o magistrado julgue a questão em breve —se ele der sinal verde, o julgamento de Dallagnol poderá ocorrer já na primeira sessão do CNMP da próxima semana.

EU ME AMO

Uma das ações deve ser considerada prejudicada —aquela em que a senadora Kátia Abreu pedia o afastamento do procurador da força-tarefa por atos dele que visariam promoção pessoal.

PEIXE

A segunda foi movida por Renan Calheiros, que acusa Deltan de usar indevidamente as redes sociais para tentar influenciar a eleição para a presidência do Senado, atacando o parlamentar.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.