Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Drauzio Varella e psiquiatra promovem live sobre panorama do suicídio no Brasil

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O médico Drauzio Varella e o psiquiatra Jairo Bouer promovem, no dia 9 de setembro, às 18h, uma live sobre panorama do suicídio no Brasil. O evento, que será transmitido no canal do YouTube de Varella, integra ações realizadas pelas redes do médico no mês de prevenção do suicídio. O Entrementes, podcast de saúde mental do canal, vai ganhar conteúdos audiovisuais para explorar questões da mente humana.

*

O advogado e professor da Universidade de Yale Bruce Ackerman, o advogado e presidente do IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa), Walfrido Warde, o subprocurador-geral da República Antonio Carlos Bigonha e o diretor da Faculdade de Direito de Contagem, Luiz Moreira, participam da live "Constituição, democracia e estado de direito: o caso brasileiro". O evento online será na quinta (10), às 19h, e terá mediação da professora da Universidade Federal do Paraná Eneida Desiree Salgado. Com tradução simultânea, as inscrições para o debate podem ser realizadas neste link.

*

O documentário "White Roit", de Rubika Shah, marca a abertura da 12ª edição do "In-Edit Brasil - Festival Internacional do documentário Musical" nesta quarta (9), às 20h. Com mais de 60 filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial, a mostra seguirá até o dia 20 de setembro. Toda a programação estará disponível no site do festival. ​

*

O abrigo de animais Lar Vitório, localizado na cidade de Águas Lindas de Goiás (GO), arrecada guarda-chuvas para a produção de colchonetes, os quais serão vendidos pelo bazar da instituição. A renda será revertida para a castração de animais que residem permanentemente no abrigo. As informações para doações podem ser consultadas no perfil do Instagram do Lar Vitório. ​

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.