Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Entidades do audiovisual divulgam carta contra nomeação de dentista amiga de Mario Frias

Documento assinado por 18 entidades expressa 'uma enorme preocupação' com os rumos tomados pela Secretaria do Audiovisual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um grupo de 18 entidades do setor audiovisual irá divulgar uma carta na qual expressa uma “enorme preocupação” com os rumos tomados pela Secretaria do Audiovisual do governo federal.

DOIS EM UM 

O texto aponta a situação da Cinemateca Brasileira, que enfrenta grave crise financeira, e critica a nomeação de Edianne Paulo de Abreu, dentista amiga do secretário Mario Frias, para cargo no Centro Técnico Audiovisual.

PALAVRAS

“De um lado, um órgão público sem comando especializado, nem recursos para gerir o maior acervo audiovisual do país. De outro, uma instituição que passa a ser comandada por uma profissional sem conhecimento e preparo técnicos específicos para gerir um órgão com tamanha complexidade e importância”, diz o texto.​​

LISTA 

A carta foi redigida pela Associação Brasileira de Preservação Audiovisual, e tem entre seus signatários a Associação Brasileira de Cineastas, a Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e o Sindicato da Indústria Audiovisual de SP.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.