Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Gilberto Gil se apresenta neste sábado (12) em festival online

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

A cantora Mariana Aydar e o cantor Mestrinho fazem o show de abertura do Coala Festival 2020, nesse sábado (12), às 14h. Também participam Novos Baianos, Rico Dalasam e Gilberto Gil acompanhado de Bem Gil e da banda Gilsons. A programação completa pode ser encontrada no site do festival.

O cantor Gilberto Gil se apresenta no festival Lula Livre, no Rio - Mauro Pimentel - 26.jun.2020/AFP

*

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Sebastião Reis Júnior, a deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) e o defensor público Pedro Carriello participam da live "PEC da presunção de inocência", que será realizada neste sábado (12), às 11h30. O debate será mediado e coordenado pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Gabriela Araujo. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do grupo Prerrogativas.

*

A BrazilFoundation comemora 20 anos com evento virtual "Live Benefit", apresentado pela atriz Flávia Alessandra e pelo apresentador Otaviano Costa, neste sábado (12), às 20h. A modelo Gisele Bündchen recebe a homenageada e fundadora da BrazilFoundation, Leona Forman. Também participam artistas como Preta Gil, Daniela Mercury, Fernanda Abreu, Sandra de Sá, Claudia Leite, Cauã Reymond, Jonathan Azevedo, Marisa Orth, Sabrina Sato, Juliana Paes e Malu Mader. A live será transmitida pelas redes sociais da entidade.

*

As cantoras Zélia Duncan e Liniker se apresentam e conversam sobre música e representatividade da comunidade LGBTQ+,​ no projeto "Seguindo a Canção", no domingo (13), às 20h. A conversa será mediada pela professora Amara Moira e transmitida pelo canal do YouTube da Faculdade Descomplica.

*

Os artistas Alcione, Marcelo D2, Elza Soares, Lulu Santos, Odair José, Nanda Costa e Lan Lanh, ​Margareth Menezes, Chico César, Marina Lima, Fafá de Belém, Alice Braga, os lideres indígenas Célia Xakriabá e Ailton Krenak, o youtuber Felipe Neto e a jornalista da Folha Patrícia Campos Melo participam da live "Democracia Vive", neste domingo (13), às 15h. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do movimento Brasil pela Democracia.

*

O DJ Osvaldo Pereira fará o show de abertura do Entretodos 13 — Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos, que contará com debates sobre educação, pandemia, sistema prisional e trabalho. O evento online, organizado pela Prefeitura de São Paulo, Spcine e Estate Produções, será realizado de 13 a 19 de setembro. As informações da programação completa podem ser encontradas no site de festival.

*

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, o assessor especial da presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre Freire, o diretor de assuntos jurídicos do Senado, Carlos Eduardo Frazão, e o advogado Alonso Freire participam da live "Medidas provisórias e Estado democrático de direito", nesta segunda (14), às 9h. O evento é mediado pela sub-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gabriella Nascimento, e pelo advogado Felipe Monnerat Solon. O encontro terá coordenação do advogado Rodrigo Mudrovitsch e do desembargador Ney Bello, e será transmitido pelo canal do YouTube do IDP.

*

A Associação Nacional dos Magistrados (Anamatra) e a Escola Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho realizam o debate "Lei Geral de Proteção de Dados e os impactos trabalhistas e associativos". O deputado federal Orlando Silva (PCdoB), os advogados Ana Frasão e Leandro Fernadez, a desembargadora Denise Francoski e a presidente da Anamatra, Noemia Porto, estão entre os palestrantes. O encontro online acontece nos dias 15 e 16 de setembro, das 14h às 18h, e será transmitido pelas redes sociais da associação.

*

A secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, a ministra de Desenvolvimento Humano e Habitação de Buenos Aires, María Migliore, a secretária de Inclusão Social, Família e Direitos Humanos de Medellín, Mónica Alejandra Gómez Laverde, a secretária de Inclusão e Bem-Estar Social da Cidade do México, Almudena Ocejo Rojo, a diretora de Desenvolvimento Social de Montevidéu, Fabiana Goyeneche, o diretor Nacional do Fundo de Solidariedade e Investimento Social do Governo do Chile, Felipe Bettancourt Guglielmetti, e a gerente de Desenvolvimento Econômico de Lima, Patricia Mónica Talavera Chaparro, participam da 2ª Reunião Regional de Diálogo para o Desenvolvimento Humano da América Latina. O encontro será realizado por videoconferência, na terça (15), às 18h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.