Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

José Vicente e Luiza Trajano debatem presença negros em empresas

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e líder do Movimento AR, José Vicente, participa da live "Negros e empresas: o novo cenário", com a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, na segunda (28), às 17h. O encontro online será transmitido pelo canal TV Zumbi, no YouTube.

0
O advogado, sociólogo e ex-boia-fria José Vicente posa diante de mural na sede da Faculdade Zumbi dos Palmares, no Bom Retiro, em São Paulo, com o slogan de Barack Obama, ‘sim, nós podemos’. José é reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares - Zanone Fraissat - 7.nov.2019/Folhapress

*

O Memorial da América Latina realiza na segunda (28), a partir das 19h, o painel de abertura da Cátedra Unesco para Integração da América Latina 2020. Participarão do evento o presidente do Memorial, Jorge Damião, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Patrícia Ellen, a diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América, Luciana Latarini Ginezi, a professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP Luciana Carvalho e a professora da Unicamp Ana Carolina Maciel. Mais informações e inscrições podem ser encontradas neste link. ​

*

As editoras Modernas e Salamandra realizam o Festival Literatura 21, que debaterá habilidades socioemocionais a partir das histórias infantis. O evento digital, que ocorre entre os dias 28 e 30 de setembro, terá a participação dos escritores Pedro Bandeira, Ilan Brenman, Lenice Bueno, Lúcia Hiratsuka, Cristiana Rocca, Yolanda Reyes, Telma Pantano, César Obeid, Maria José Nóbrega, Eva Furnari, Benii Davies, Odilon Moraes e Alexandre Rampazo. O festival poderá ser acompanhado neste endereço.

*

O presidente da Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios), Alessandro Acayaba de Toledo, será entrevistado por Edmilson Caparelli, presidente do Grupo Mídia, para a série "Uma Década de Influência", na segunda (28), às 11h. A conversa será transmitida no canal no YouTube do grupo Mídia.

*

As advogadas Nádia Mikos e Marcelise Azevedo, a presidente Comissão Nacional Advocacia (CFOAB), Amanda Magalhães, e a vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP, Ana Carolina Moreira, participam do debate "Diálogos sobre prerrogativas da mulher advogada: assédio moral no exercício da profissão", na segunda (28), às 19h. A live será transmitida no canal do YouTube da OAB Nacional.

*

A atriz, diretora e produtora Christiane Tricerri ministra o curso online "Da palavra à fala: você segura um texto?". Serão quatro aulas de 28 de setembro a 1º de outubro, das 17h às 18h30. As informações sobre o curso podem ser encontradas neste endereço.​

*

O urbanista e fundador do Cidades.co, Marcelo Rebelo, lança o "Retomada da Cidade", programa de aceleração e capacitação de lideranças comunitárias para a transformação de espaços públicos na cidade de São Paulo. A ideia é iniciar a preparação para que as áreas públicas da capital recebam melhorias assim que a pandemia passar. As informações e inscrições podem ser adquiridas neste endereço.

*

O 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos será totalmente online. O evento, gratuito, exibirá 67 filmes na plataforma Videocamp, entre 29 de setembro e 6 de outubro.

*

A atriz Leandra Leal e o cineasta João Moreira Salles participam de debate sobre o documentário "Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil", de Carol Benjamin, no 25º É Tudo Verdade. Além deles, que são coprodutores da obra, participam da conversa a diretora e a montadora Marília ​Moraes. O bate-papo será no dia 3 de outubro, às 17h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.