Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Leandra Leal e João Moreira Salles participam de debate sobre documentário no É Tudo Verdade

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

A atriz Leandra Leal e o cineasta João Moreira Salles participam de debate sobre o documentário "Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil", de Carol Benjamin, no 25º É Tudo Verdade. Além deles, que são coprodutores da obra, participam da conversa a diretora e a montadora Marília ​Moraes. O bate-papo será no dia 3 de outubro, às 17h.

A atriz Leandra Leal
A atriz Leandra Leal - Mathilde Missioneiro-4.nov.2019/Folhapress

*

O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e líder do Movimento Ar, José Vicente, participa da live "Racismo no esporte" com o atleta olímpico de taekwondo Diogo Silva, nesta quarta (16), às 19h. O debate será transmitido pelo canal do YouTube do Movimento Ar.

*

O professor do IDP José Roberto Afonso, o professor titular de Direito Financeiro da USP Fernando Scaff e o advogado Celso Barros Correia Neto, consultor da Câmara dos Deputados, participam da live "A extinção das cides e o risco para o desenvolvimento do Brasil pós-pandemia", nesta quarta (16), às 17h. O debate será mediado pela advogada Lais Porto e pela gerente adjunta da assessoria jurídica na Sebrae Larissa Costa. Ele será transmitido pelo canal do YouTube do IDP.

*

A professora Lilia Melo, embaixadora da Teach The Future Brasil 2020, e o arte educador Jayse Ferreira participam do webinário " Educação na pandemia: voz e ação de professoras e professores", na quinta (17), às 11h. O debate será mediado por André Lázaro e Miguel Thompson, diretores da Fundação Santillana. A conversa online será transmitido na página do Facebook da instituição.

*

Rosemary Corrêa, responsável pela implantação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher em SP, participa da live "Violência contra a mulher: em busca do estranhamento necessário", nesta quarta (16), às 19h. A empresária Pollyanne Ferreira, a presidente do Instituto Nelson Wilians, Anne Wilians, a delegada Tereza Nogueira, a historiadora Angela Liberatti e a professora do departamento de Psiquiatria da Unifesp Andrea Feijó de Mello também participam do evento. As inscrições podem ser realizadas neste endereço.

*

O médico Drauzio Varella, o escritor Daniel Goleman, autor de "Inteligência Emocional", o lider indígena Ailton Krenak e a atriz Elisa Lucinda são palestrantes no segundo Congresso Liv Virtual. O evento, que debate o tema "Escola que sente — Como o estado emocional afeta a saúde das pessoas ", ocorre nos dias 16 e 17 de setembro, às 16h. As inscrições para o evento online podem ser realizadas neste endereço.

*

O ator Eduardo Martini estreia o monólogo "A Vida é Sua, a Norma é Nossa", do autor e comediante Anderson Dy Souza, na quinta (17), às 21h, pela plataforma Sympla. Os ingressos podem ser adquiridos neste endereço.

*

O Bar Balcão, nos Jardins, reabre na quarta (16) em novo horário: das 14h às 22h, de quarta a domingo. Os proprietários Chico Millan e Ticha Gregori convidaram o designer Fabio Taccari para desenhar um biombo de proteção transparente batizado de "copanzinho" —ele possui curvas semelhantes às do edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.