Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Luís Roberto Barroso participa de live sobre rumos da educação no pós-pandemia

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso e o superintendente-executivo do Instituto Unibanco, Riacrdo Henriques, debatem em live sobre "Voltar ao normal ou fazer diferente?", nesta quinta (1º), às 19h30. As inscrições para a live podem ser realizadas neste endereço.

*

O presidente da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, Sidney Klajner, os oncologistas Diogo Bugano e Alessandro Leal e o diretor do Centro de Oncologia do Einstein, Sergio Araujo, debatem em live "Uma nova era no combate ao câncer: inovação aplicada ao diagnóstico, tratamento e cirurgia oncológica", nesta quinta (1º), às 19h30. As inscrições para o evento virtual podem ser realizdas neste endereço.

*

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será entrevistado por Luiz Kignel e Ricardo Berkiensztat​, presidente e presidente-executivo da Federação Israelita do Estado de SP, respectivamente, em live na quinta (1º), às 16h. A conversa integra a programação do 15º Seminário do Envelhecimento, promovido pela Fisesp. O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, a secretária de Desenvolvimento Social de SP, Celia Parnes, e o vereador Daniel Annenberg (PSDB) ​também participam de outros painéis do evento, que será transmitido pelo canal do YouTube da Fisesp e pelo canal da Unibes Cultural.

*

O grupo de empoderamento e liderança feminina da Fisesp (Federação Israelita do Estado de São Paulo) lançará o Comitê de Liderança e Networking, nesta quinta (1º), às 10h, seguido de palestra com as sócias da Mickinsey & Company Monica Szwarcwald e Paula Castilho. As inscrições para o encontro online podem ser realizadas neste endereço.

*

O consultor legislativo da Câmara dos Deputados Guilherme Pinheiro, o advogado e sócio do escritório Emerenciano, Baggio & Associados, Robertson Emerenciano e Thiago Sombra, advogado e sócio do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, participam do debate "Lei Geral de Proteção de Dados e seus impactos na sociedade", nesta quinta (1º), às 10h. O debate será mediado pelo diretor jurídico do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ricardo Melantonio, e pela advogada Helena Resende. A conversa será transmitida pelo canal do YouTube do IDP.

*

O texto “Human Animals”, da dramaturga escocesa Stef Smith, será apresentado pela primeira vez no Brasil nesta quinta (1º), em formato de leitura online —ele deve estrear nos palcos em 2021.Stef participará de debate com a dramaturga brasileira Silvia Gomez no dia 3 de outubro. E, nos dias 5 e 6, ministra um workshop para dramaturgos brasileiros convidados. As atividades integram o projeto Sala Aberta #Rec, da Metropolitana Gestão Cultural, com apoio do British Council. ​

*

O presidente da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA), Paulo Bessa, o secretário-geral da entidade, Alexandre Burmann, e os advogados Talden Farias, Luciana Gil e Rita Maria Borges participam da live "Marco regulatório do saneamento e meio ambiente", na sexta (2), às 17h. O encontro será mediado pela advogada Vânia Aireta e pelo presidente da Comissão Especial de Saneamento, Recursos Humanos e Sustentabilidade da OAB, Leandro Frota. A live será transmitida no canal do YouTube do IDP.

*

O Centro Cultural Banco do Brasil vai retomar, no formato online, a série musical “Guingae as Vozes Femininas”, em homenagem ao compositor, que havia estreado poucos dias antes da quarentena --e que teve que ser interrompida por causa da Covid-19. Os shows serão de 8 de outubro a 12 de novembro e serão transmitidos pelo canal do YouTube do Banco do Brasil.

*

O 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos será totalmente online. O evento, gratuito, exibirá 67 filmes na plataforma Videocamp, entre 29 de setembro e 6 de outubro.

*

A atriz, diretora e produtora Christiane Tricerri ministra o curso online "Da palavra à fala: você segura um texto?". Serão quatro aulas de 28 de setembro a 1º de outubro, das 17h às 18h30. As informações sobre o curso podem ser encontradas neste endereço.​

*

A atriz Leandra Leal e o cineasta João Moreira Salles participam de debate sobre o documentário "Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil", de Carol Benjamin, no 25º É Tudo Verdade. Além deles, que são coprodutores da obra, participam da conversa a diretora e a montadora Marília ​Moraes. O bate-papo será no dia 3 de outubro, às 17h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.