Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Luiza Trajano e André Nicolitt debatem sobre postura pública inclusiva em live

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, e o juiz de direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) André Nicolitt debatem em live "Os desafios de uma postura pública inclusiva", no sábado (26), às 11h30. A conversa será mediada e coordenada pelos advogados do grupo Prerrogativas Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Gabriela Araujo. O encontro online será transmitido pelo canal do YouTube do grupo.

0
Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza - Eduardo Anizelli - 10.mai.2018/Folhapress

*

O secretário especial de defesa do consumidor do Estado de São de Paulo, Fernando Capez, fará a palestra "Acordo de não persecução penal", na quinta (24), às 8h. O evento online marca a abertura de ciclo de palestras sobre temas atuais de direito político e de direito econômico​ realizado pelo Projeto Avarc em parceria com o Projeto Higia Mente Saudável, o Ministério Público do Estado de São Paulo, a Associação Paulista do Ministério Público e FAM Centro Universitário.​ Mais informações neste endereço.

*

O ex-ministro e diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV, José Henrique Paim, o diretor do escritório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), Carlos Mussi, e Rafael Luchesi, diretor-geral do SENAI, participam do debate "Garantia de trabalho e segurança econômica", nesta quinta (24), às 11h. O evento online será apresentado pela diretora da Unesco, Marlova Noleto, e pelo diretor de políticas públicas da Fundação Santillana, André Lázaro. O debate será transmitido neste endereço.

*

A advogada e sócia do escritório Chieco Advogados Adriana Chieco e o sócio da consultoria Alta Vista Investimentos Rogério Thomé conversam sobre escolhas para o regime de bens do casamento e da união estável, nesta quinta (24), às 18h. A live será transmitida no Instagram da Alta Vista Investimentos, neste endereço.

*

O jurista Ives Gandra Martins e o advogado e professor da USP Heleno Torres debatem sobre "Os desafios da reforma tributária" em live nesta quinta (24), às 19h, no 1º Congresso da Escola Brasileira de Direito (Ebradi). Com o tema "Os desafios do direito na nova década", também participam do evento os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva, Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Vieira Sanseverino e Paulo Dias de Moura Ribeiro. As inscrições para o evento podem ser realizadas neste endereço.

*

Os candidatos a prefeito de São Paulo Andrea Matarazzo (PSD), Filipe Sabará (Novo) e Orlando Silva (PCdo B), debatem em live "Uma São Paulo melhor: a gestão dos prefeitos", na quinta (24), às 18h. O evento online será apresentado por Mario Ernesto Humberg e mediado por Fabio Mortara, membros do Pensamentos Nacional das Bases Empresariais (PNB). As inscrições para o debate podem ser realizadas no email pnbe@pnbe.org.br.

*

O projeto Sexta Latina, do Memorial da América Latina, recebe na sexta (25) o arquiteto e urbanista Ciro Pirondi para conversar sobre os trabalhos desenvolvidos na Fábrica Escola de Humanidades, na Fundação Oscar Niemeyer e na Escola da Cidade. A transmissão da live será feita pelo Instagram oficial do Memorial, a partir das 19h. A entrevista será conduzida por Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).

*

A atriz, diretora e produtora Christiane Tricerri ministra o curso online "Da palavra à fala: você segura um texto?". Serão quatro aulas de 28 de setembro a 1º de outubro, das 17h às 18h30. As informações sobre o curso podem ser encontradas neste endereço.​

*

O 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos será totalmente online. O evento, gratuito, exibirá 67 filmes na plataforma Videocamp, entre 29 de setembro e 6 de outubro.

*

A atriz Leandra Leal e o cineasta João Moreira Salles participam de debate sobre o documentário "Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil", de Carol Benjamin, no 25º É Tudo Verdade. Além deles, que são coprodutores da obra, participam da conversa a diretora e a montadora Marília ​Moraes. O bate-papo será no dia 3 de outubro, às 17h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.