Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu STF

'Magistrado que se fez imprescindível', diz Raquel Dodge sobre Celso de Mello

Ex-procuradora-geral da República afirmou que decano fará 'muita falta'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge afirmou em mensagem enviada à coluna que o ministro Celso de Mello "fará muita falta". Nesta sexta (25), o decano do tribunal comunicou que irá antecipar a aposentadoria do STF (Supremo Tribunal Federal) para 13 de outubro.

Inicialmente, a saída de Celso de Mello da corte estava prevista para 1º de novembro, quando ele completa 75 anos e se aposentaria compulsoriamente.

"No momento do anúncio da aposentadoria do ministro Celso de Mello, o que mais importa é saudar, agradecer e exaltar a contribuição dele para a justiça, a democracia e os direitos humanos. Uma obra jurídica grandiosa, influente e transformadora da realidade brasileira", disse a ex-procuradora-geral da República.

"Suas decisões melhoraram a vida das mulheres, dos discriminados, dos desvalidos, dos necessitados de proteção da justiça. Também ajudaram o Brasil a fazer a transição para a democracia, a controlar a corrupção, o uso da força, e o exercício do poder, em prol das liberdades humanas. Uma obra inesquecível feita por um magistrado que se fez imprescindível! Fará muita falta", finalizou Dodge.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.