Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Miguel Reale Júnior participa de debate sobre lobby e regulamentação

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O advogado Conrado Gontijo, o jurista Miguel Reale Júnior, a desembargadora do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) Simone Schreiber e o senador Ciro Nogueira (PP-PI) participam do debate "Reflexões sobre o lobby e a necessidade de sua regulamentação", nesta sexta (4), às 17h. O debate online será mediado pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch e pelo desembargador Ney Bello e transmitido no canal do YouTube do IDP.

O advogado Miguel Reale Júnior participa de almoço do Instituto dos Advogados de SP em homenagem ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, no Hotel Intercontinental, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 2.ago.2019/Folhapress

*

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas realiza, em parceria com a Embaixada da Alemanha, a semana de webinars “Agindo contra Fake News em Redes Sociais”, nos dias 8, 9 e 10 de setembro. A palestra de abertura será dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os encontros abordarão o combate às fake news sob as perspectivas do Legislativo, do Judiciário e da academia. O diretor para a América Latina da Open Society Foundations, Pedro Abramovay, a ombudsman da Folha, Flavia Lima, e a jornalista da Folha, Patricia Campos Mello, estão entre os confirmados.

*

A artista plástica Denise Milan participa da mostra "Unbreakable: Woman in Glass" com a obra "Banquete da Terra", que abre neste sábado (5), em Veneza, na Itália.

*

O abrigo de animais Lar Vitório, localizado na cidade de Águas Lindas de Goiás (GO), arrecada guarda-chuvas para a produção de colchonetes, os quais serão vendidos pelo bazar da instituição. A renda será revertida para a castração de animais que residem permanentemente no abrigo. As informações para doações podem ser consultadas no perfil do Instagram do Lar Vitório.

*

O cronista Fabrício Carpinejar oferecerá o curso online "Sete Pecados Capitais do Relacionamento". Cada módulo terá 90 minutos e abordará um aspecto capaz de por em risco relacionamentos amorosos. As aulas, ao vivo, serão transmitidas através do Zoom às quartas, às 19h30, a partir do dia 7 de outubro.​

*

O cancerologista Drauzio Varella e o psiquiatra Jairo Bouer promovem, no dia 9 de setembro, às 18h, uma live sobre panorama do suicídio no Brasil. O evento, que será transmitido no canal do YouTube de Varella, integra ações realizadas pelas redes Drauzio Varella no mês de prevenção do suicídio. O Entrementes, podcast de saúde mental do canal, vai ganhar conteúdos audiovisuais para explorar questões da mente humana.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.