Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ministro do STJ participa de debate na Jornada Jurídica de Saúde Suplementar

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o advogado Guilherme Valdetaro Mathias e o presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Reinaldo Scheibe, participam de debate na "Jornada Jurídica de Saúde Suplementar", promovida pela TV Conjur. A live será nesta quarta-feira (23), às 10h, e será transmitida neste endereço. ​

O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do STJ - Divulgação

*

O secretário especial de defesa do consumidor do Estado de São de Paulo, Fernando Capez, fará a palestra "Acordo de não persecução penal", na quinta (24), às 8h. O evento online marca a abertura de ciclo de palestras sobre temas atuais de direito político e de direito econômico​ realizado pelo Projeto Avarc em parceria com o Projeto Higia Mente Saudável, o Ministério Público do Estado de São Paulo, a Associação Paulista do Ministério Público e FAM Centro Universitário.​ Mais informações neste endereço.

*

​Os subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen e Nicolao Dino, a juíza de direito substituta TJDFT Acácia de Sá e o defensor público Reinaldo Rossano participam da live "Gestão consensual de conflitos na lei nº 13964/2019: perspectivas penal e cível", nesta quarta (23), às 17h. O debate será mediado pelo advogado Felipe Carvalho e coordenado pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch e pelo desembargador Ney Bello. A live será transmitida pelo canal do YouTube do IDP.

*

A atriz, diretora e produtora Christiane Tricerri ministra o curso online "Da palavra à fala: você segura um texto?". Serão quatro aulas de 28 de setembro a 1º de outubro, das 17h às 18h30. As informações sobre o curso podem ser encontradas neste endereço.​

*

A Fundação Rosa Luxemburgo lança, em parceria com a Autonomia Literária, o livro "Tarifa Zero — A Cidade sem Catracas", na quarta (23), às 18h. Participam do evento o ex-secretário de Transportes de São Paulo, Lúcio Gregori, a diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), Clarice Linke, o integrante do Movimento Passe Livre em São Paulo (MPL-SP) Marcos Emanuel e a integrante do movimento Tarifa Zero em Belo Horizonte Letícia Birchal. O lançamento será transmitido simultaneamente pelo canal no YouTube da Fundação Rosa Luxemburgo e da Autonomia Literária.

*

Os candidatos a prefeito de São Paulo Andrea Matarazzo (PSD), Filipe Sabará (Novo) e Orlando Silva (PCdo B), debatem em live "Uma São Paulo melhor: a gestão dos prefeitos", na quinta (24), às 18h. O evento online será apresentado por Mario Ernesto Humberg e mediado por Fabio Mortara, membros do Pensamentos Nacional das Bases Empresariais (PNB). As inscrições para o debate podem ser realizadas no email pnbe@pnbe.org.br.

*

A atriz Leandra Leal e o cineasta João Moreira Salles participam de debate sobre o documentário "Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil", de Carol Benjamin, no 25º É Tudo Verdade. Além deles, que são coprodutores da obra, participam da conversa a diretora e a montadora Marília ​Moraes. O bate-papo será no dia 3 de outubro, às 17h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.