Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Padre Júlio Lancellotti participa de live sobre violência e a população em situação de rua

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O padre Júlio Lancellotti participa da live "Uma vida dedicada ao amor: reflexões sobre a violência e a população em situação de rua", no sábado (19), às 11h30. A conversa será mediada e coordenada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Gabriela Araujo. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do grupo Prerrogativas.

*

O deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG), o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público, Carlos Ari Sundfeld, e o auditor federal de finanças e controle Rudinei Marques participam da live "Regime jurídico único- vantagens e desvantagens", nesta sexta (18), às 10h. O debate será mediado pela jornalista Renata Agostini e coordenado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, pelo ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, pela economista Ana Carla Abrão e pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do IDP.

*

A atriz Irene Ravache apresenta o monólogo "Alma Despejada", em live direto de sua casa, nesta sexta (18), às 20h. Com texto de Andréa Bassit e direção de Elias Andreato, a apresentação faz parte da série "Espetáculos de Teatro". O evento poderá ser acompanhado pela página do Facebook do Instituto Usiminas.

*

O Ágora Teatro estreia o espetáculo virtual "O Grande Inquisidor", de Dostoiévski, com o ator Celso Frateschi, nesta sexta (18), às 20h. A peça será seguida de conversa com o teólogo Leonardo Boff. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

*

O Cristo Redentor, no Rio, terá as luzes apagadas nesta sexta (18), das 19h30 às 19h45, pelo Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, um tumor ocular comum na infância que pode levar à cegueira e à morte caso não seja diagnosticado precocemente. A iniciativa é da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA).

*

O vice-presidente Hamilton Mourão, o ex-ministro Raul Jungmann e o general Sérgio Etchegoyen debatem em live sobre a "Amazônia, defesa e meio ambiente", na sexta (18), às 10h. As inscrições para o debate online devem ser realizadas no site IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa).

*

A atriz Leandra Leal e o cineasta João Moreira Salles participam de debate sobre o documentário "Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil", de Carol Benjamin, no 25º É Tudo Verdade. Além deles, que são coprodutores da obra, participam da conversa a diretora e a montadora Marília ​Moraes. O bate-papo será no dia 3 de outubro, às 17h.

*

O artista Denilson Baniwa está realizando um plantio diário de flores, ervas medicinais e pimenteiras na área externa da Pinacoteca desde o dia 2 de setembro. A iniciativa, que está sendo gravada e transmitida ao público, integra a mostra “Véxoa: Nós Sabemos”, a primeira do museu dedicada à produção indígena contemporânea, que deve ser inaugurada após a instituição reabrir.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.