Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Rossieli Soares participa de debate sobre volta às aulas e o novo papel do professor

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O secretário de Educação de SP, Rossieli Soares, a presidente do conselho do Instituto Península, Ana Maria Diniz, e o diretor acadêmico da escola Eleva, Amaral Cunha, participam da live "Volta às aulas, seus impactos e o novo papel do professor", nesta terça (29), às 12h. A conversa será mediada pelo diretor da plataforma Bússola, Rafael Lisbôa, e transmitida neste endereço.

O secretário Rossieli Soares durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP) - Flavio Corvello - 3.abr.2020/Futura Press/Folhapress

*

O diretor de pesquisas no instituto brasileiro do King´s College London (Reino Unido), Anthony Pereira, fará a palestra de abertura do seminário "Cidadania em cena: transformando conhecimento em ação", que debaterá a democracia no Brasil e no mundo. Também participam do evento online a professora da Universidade de Yale Hélène Landemore e o historiador Boris Fausto. Os debates, que ocorrem de 29 de setembro a 8 de outubro, são promovidos pelo Instituto Votorantim e podem ser encontrados neste endereço.

*

O advogado e sócio do escritório Warde Advogados Alfredo Lazzareschi conversa com o presidente do IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa), Walfrido Warde, em lançamento de seu livro "Lei das S.A. Comentada e Anotada", nesta terça (29), às 9h. As inscrições para a live poderão ser realizadas neste endereço.

*

O dramaturgo Silvio de Abreu, o presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, o diretor do SBT Raimundo Lima participam, na terça (29) e na quarta (30), do evento "Seminário sobre Arquivos Audiovisuais na América Latina", promovido pela TV Cultura e pela Federação Internacional dos Arquivos de Televisão. O evento online e gratuito será disponibilizado no canal do YouTube da TV Cultura.

*

A senadora ​Kátia Abreu (PP-TO), a presidente da comissão de direito marítimo, portuário e aduaneiro da OAB-ES, Luciana Mattar, o ex-diretor da Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviários) Carlos Alberto Nobrega, o diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília, Aureo Pasqualetto, e a chefe do departamento de vigilância em saúde da Prefeitura de Santos, Ana Paula Valeiras, discutem "Os portos brasileiros e a autonomia municipal", na quarta (30), às 17h. O debate será mediado pelo advogado Victor Rufino e transmitido no canal do YouTube do IDP.

*

As editoras Modernas e Salamandra realizam o Festival Literatura 21, que debaterá habilidades socioemocionais a partir das histórias infantis. O evento digital, que ocorre entre os dias 28 e 30 de setembro, terá a participação dos escritores Pedro Bandeira, Ilan Brenman, Lenice Bueno, Lúcia Hiratsuka, Cristiana Rocca, Yolanda Reyes, Telma Pantano, César Obeid, Maria José Nóbrega, Eva Furnari, Benii Davies, Odilon Moraes e Alexandre Rampazo. O festival poderá ser acompanhado neste endereço.

*

O urbanista e fundador do Cidades.co, Marcelo Rebelo, lança o "Retomada da Cidade", programa de aceleração e capacitação de lideranças comunitárias para a transformação de espaços públicos na cidade de São Paulo. A ideia é iniciar a preparação para que as áreas públicas da capital recebam melhorias assim que a pandemia passar. As informações e inscrições podem ser adquiridas neste endereço.

*

O 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos será totalmente online. O evento, gratuito, exibirá 67 filmes na plataforma Videocamp, entre 29 de setembro e 6 de outubro.

*

A atriz, diretora e produtora Christiane Tricerri ministra o curso online "Da palavra à fala: você segura um texto?". Serão quatro aulas de 28 de setembro a 1º de outubro, das 17h às 18h30. As informações sobre o curso podem ser encontradas neste endereço.​

*

A atriz Leandra Leal e o cineasta João Moreira Salles participam de debate sobre o documentário "Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil", de Carol Benjamin, no 25º É Tudo Verdade. Além deles, que são coprodutores da obra, participam da conversa a diretora e a montadora Marília ​Moraes. O bate-papo será no dia 3 de outubro, às 17h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.