Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Emmy

Antonio Tabet é eleito para o corpo de jurados do Emmy

Todos os anos são selecionados 900 jurados para que participem do julgamento da premiação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O artista e co-fundador do canal Porta dos Fundos Antonio Tabet é o mais novo membro da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão, responsável pelo Emmy. A confirmação de sua eleição ocorreu nesta sexta (2).

Tabet agora integra o corpo de jurados do Emmy. De acordo com a organização, todos os anos são selecionados 900 jurados do mundo inteiro para que participem das três rodadas de julgamento da premiação.

Antonio Tabet na pré-estreia do filme "Operações Especiais", de Tomas Portella, em em outubro de 2015
Antonio Tabet na pré-estreia do filme "Operações Especiais", de Tomas Portella, em outubro de 2015 - Bruno Poletti/Folhapress

Antonio Pedro Osório Tabet ficou conhecido em 2002 pelo blog Kibe Loco, até hoje no ar. Seu outro canal, o Porta dos Fundos, registra mais de 16 milhões de inscritos.

Na madrugada de 24 de dezembro de 2019, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, foi atingida por coquetéis molotov, depois que o especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo”, produzido pelo grupo para a Netflix, sofreu críticas de diversos líderes políticos e religiosos.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.