Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Doria já discute com senadores plano para distribuir vacina chinesa em todo Brasil

Reun ião virtual ocorre nesta sexta (9), diante de indefinições do Ministério da Saúde para adquirir imunizante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), e senadores de diversos estados começaram a discutir um plano B para a distribuição da Coronavac, a vacina chinesa contra a Covid-19, em todo o país.

PLANTÃO NACIONAL 

A ideia surgiu diante da incerteza em relação à possibilidade de o Ministério da Saúde adquirir a vacina para distribuí-la no SUS, por meio do programa de imunização. Doria e os parlamentares têm uma reunião virtual marcada para esta sexta (9).

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) - Divulgação

PLANTÃO 2  

Além de lideranças partidárias, também deputados e senadores da comissão especial do Congresso que acompanha a crise da Covid-19 vão conversar com o governador.

PLANTÃO 3  

“Caso haja alguma omissão, já estamos estudando alternativas”, diz o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que esteve na segunda (5) com o governador em São Paulo para discutir o tema.

MESMO BARCO 

“Não pode ocorrer no país uma situação de apenas os brasileiros de um estado terem acesso à vacina”, segue o senador, dizendo que Doria se colocou à disposição para encontrar soluções. Uma delas seria uma negociação do Instituto Butantan, que deve fabricar a Coronavac, com os consórcios que reúnem os estados de cada região.

REDE  

Na quinta (8), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu com o secretário de Saúde de SP, Jean Gorinchteyn, para discutir o investimento de R$ 92 milhões na Coronavac. A pasta afirma que já acertou a liberação de R$ 80 milhões.

REDE 2

O Ministério da Saúde afirmou também em entrevista coletiva que já acertou a compra de 140 milhões de doses de vacinas, de Oxford, em parceria com a Fiocruz, e da Covax, a iniciativa da OMS que congrega 165 países para garantir acesso a imunizantes ainda em desenvolvimento.

MICROFONE

Retrato de Giulia Be e Luan Santana, que lançam juntos o single 'Inesquecível' - Yasmim Dib/Divulgação

A cantora Giulia Be e o cantor Luan Santana lançam nesta sexta (9) o single "Inesquecível", que terá um clipe protagonizado pelos dois; esta é a primeira parceria musical da carreira de Giulia.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.