Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro rasga elogios a Marinho após crítica velada de Guedes

Titular da Economia afirmou que Febraban financia ministro gastador para furar teto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No mesmo dia em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) é uma casa de lobby que financia “ministro gastador para ver se fura o teto” —fala que foi interpretada como uma indireta ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho—, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez a Marinho rasgados elogios durante viagem ao Maranhão.

"Ninguém viu um ministro do Desenvolvimento Regional [melhor] do que Rogério Marinho, um homem que vive pelo Brasil todo, mais especial no Nordeste", disse Bolsonaro, nesta quinta (29), em Imperatriz (MA). Ele participava de cerimônia de entregas do governo federal para o estado do Maranhão.

"Onde mais necessite de obras, ele está presente. Ao Rogério Marinho, a minha solidariedade e o meu muito obrigado pela confiança e pelo empenho que tem desenvolvido em todo o Brasil", seguiu.

A fala foi publicada em vídeo por Marinho nas redes sociais (assista abaixo). "Isso nos dá força para continuarmos firmes na missão que o senhor nos atribuiu", escreveu, em agradecimento a Bolsonaro.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também foi elogiado, ainda que com menos ênfase.

Nos bastidores, Guedes tem criticado Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) por, segundo ele, atuar para ampliar gastos públicos e desrespeitar a regra do teto, que limita o crescimento das despesas do governo à variação da inflação.

O ministro do Desenvolvimento Regional caiu nas graças de Bolsonaro ao incentivar as agendas do presidente pelo Nordeste, que coincidiram com a sua recuperação nas pesquisas.

Em outras postagens nesta quinta, Rogério Marinho também compartilhou uma sequência de fotos divulgadas por sua pasta em que aparece ao lado do presidente.

"O presidente Jair Bolsonaro nos orientou a emancipar o povo com obras estruturantes. Por isso, este governo tem se empenhado todos os dias para tratar com respeito o contribuinte. O recurso público não pertence a um governo, pertence ao povo brasileiro", diz uma das postagens, que reproduz fala de Marinho durante cerimônia no Maranhão.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.