Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Diretora-executiva do Instituto Sou da Paz e advogados debatem sobre letalidade policial em live

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

A diretora-executiva do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo, e os advogados Sheila de Carvalho e Gabriel Sampaio participam do debate "Letalidade policial na ordem do dia", no sábado (3), às 11h30. A conversa será mediada e coordenada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Gabriela Araujo. O encontro online será transmitido pelo canal do YouTube do grupo Prerrogativas.

Carolina Ricardo, do Instituto Sou da Paz
Carolina Ricardo, do Instituto Sou da Paz - Eduardo Anizelli-3.set.2018/Folhapress

*

O senador Paulo Paim ( PT-RS), a ex-secretária de planejamento do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul Leany Lemos e o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) Juarez Freitas debatem na live "Regime jurídico único: vantagens e desvantagens", nesta sexta (2), às 10h. O debate será mediado pela jornalista Débora Bergamasco e coordenado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, pelo ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, pela economista Ana Carla Abrão e pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do IDP.

*

O primeiro encontro "Pensadoras: futuros do presente" vai ocorrer nos dias 6 e 7 de outubro. O evento online é fruto de parceria entre a USP e a UnB e pretende dar destaque à produção acadêmica de mulheres na pós-graduação. Participarão 15 pesquisadoras inscritas no Prêmio Filósofas da UnB e da USP --elas comentarão suas pesquisas, trajetórias, dificuldades e perspectivas dentro da vida acadêmica. Também participarão sete professoras de filosofia de diferentes universidades do país.​ O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do programa de pós-gradução em Filosofia da Universidade de Brasília.

*

O presidente da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA), Paulo Bessa, o secretário-geral da entidade, Alexandre Burmann, e os advogados Talden Farias, Luciana Gil e Rita Maria Borges participam da live "Marco regulatório do saneamento e meio ambiente", na sexta (2), às 17h. O encontro será mediado pela advogada Vânia Aireta e pelo presidente da Comissão Especial de Saneamento, Recursos Humanos e Sustentabilidade da OAB, Leandro Frota. A live será transmitida no canal do YouTube do IDP.

*

O Centro Cultural Banco do Brasil vai retomar, no formato online, a série musical “Guingae as Vozes Femininas”, em homenagem ao compositor, que havia estreado poucos dias antes da quarentena --e que teve que ser interrompida por causa da Covid-19. Os shows serão de 8 de outubro a 12 de novembro e serão transmitidos pelo canal do YouTube do Banco do Brasil.

*

O 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos será totalmente online. O evento, gratuito, exibirá 67 filmes na plataforma Videocamp, entre 29 de setembro e 6 de outubro.

*

A atriz Leandra Leal e o cineasta João Moreira Salles participam de debate sobre o documentário "Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil", de Carol Benjamin, no 25º É Tudo Verdade. Além deles, que são coprodutores da obra, participam da conversa a diretora e a montadora Marília ​Moraes. O bate-papo será no dia 3 de outubro, às 17h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.