Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Igreja Universal, de Edir Macedo, apoia indicação de Bolsonaro para o STF e isola Malafaia

Pastor do Rio de Janeiro chamou escolha de presidente para a corte de vergonhosa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, apoia a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para o STF (Supremo Tribunal Federal).

O nome dele já foi enviado ao Senado pelo presidente Jair Bolsonaro. A sabatina e posterior aprovação da indicação devem ocorrer nos próximos dias.

O bispo Edir Macedo
O bispo Edir Macedo - Danilo Verpa-08.07.2017/Folhapress

O apoio da igreja de Macedo, que é dono da TV Record, isola ainda mais o pastor Silas Malafaia, entre os evangélicos.

Desde que Kassio Marques foi indicado, Malafaia publicou vídeos dizendo que o ato de Bolsonaro era "absurdo e vergonhoso", e que era "aliado" de Bolsonaro, mas não "alienado". Ele diz que o desembargador é esquerdista e que o presidente deveria ter indicado uma pessoa "terrivelmente de direita" para o cargo.

Já a Universal diz que a indicação do desembargador federal "pode representar um acréscimo à nossa Suprema Corte, sempre no caminho do desejável equilíbrio que toda a sociedade brasileira demanda e espera do Poder Judiciário".

De acordo com texto publicado pela igreja, "os bispos, pastores e os sete milhões de fiéis e simpatizantes da Universal do Brasil têm a expectativa de que o nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, e que ainda será submetido à aprovação do Senado Federal, saberá honrar a cadeira que ocupará no STF, em benefício de um país e de uma Justiça menos desiguais, como determina a Constituição Federal".

Na semana passada, Bolsonaro levou Kassio Nunes Marques à casa do ministro do STF Gilmar Mendes, para uma reunião com o ministro Dias Toffoli e o presidente do Senado, David Alcolumbre.

Ele informou que Marques seria o indicado e recebeu aprovação dos magistrados. O nome foi bem aceito também nos meios políticos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.