Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Luciano Huck fala sobre comunicação e empreendedorismo social em evento da FGV

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador Luciano Huck conversa sobre "Comunicação e empreendedorismo social" com o diretor de análise de políticas públicas da FGV, Marco Ruediger, e com o consultor de risco políticos da instituição, Thomas Traumann, na quinta (8), às 10h. A live será transmitida neste endereço.

*

Leticia Guimarães e Tota Novis e os advogados Luis Guilherme Vieira e Marco Aurélio de Carvalho participam de um bate-papo com o matemático João Candido Portinari, nesta terça (6), às 21h. A conversa será transmitida pelo canal do YouTube Conversas Criminais.

*

O ex-secretário de Educação e colunista da Folha Alexandre Schneider, a professora e diretora da Escola Estadual Presidente Itamar Franco (MG), Érika Cruz, e o consultor do Instituto Singularidade, Diego Silva, participam do debate "Liderança na gestão pedagógica", na quarta (7), às 16h. O debate será mediado pela coordenadora de soluções em políticas públicas do Instituto Unibanco, Daniela Arai. A conversa será transmitida neste endereço.

*

O presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), Gustavo Brigagão, os advogados Mariana Coutinho Vilela, Ariane Guimarães, Breno Ferreira Martins Vasconcelos, Carla Mendes Novo, Erich Endrillo, Wagner Balera, Cristiane Matsumoto, Mario Luiz Oliveira da Costa, Mauricio Barros e Valter Lobato e o presidente da Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT), Halley Henares Neto, participam da live "Terço de férias: próximos passos", na quinta (8), às 16h. As inscrições para o debate online podem ser realizadas neste endereço.

*

O Grupo 3 de Teatro, criado pelas atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes e pelo diretor artístico Gabriel Fontes Paiva, comemora quinze anos com mostra online a partir desta terça (6). As informações sobre a programação completa podem ser encontradas no site do Itaú Cultural.

*

A escritora Djamila Ribeiro, o historiador Leandro Karnal, o escritor Max Gehringer, o técnico de vôlei Bernardinho, a professora Débora Garofalo, criadora do projeto "Robótica com Sucata Promovendo a Sustentabilidade", e o professor de criatividade Murilo Gun, fundador da Keep Learning School, estão entre os participantes do "Primeiro Fórum de Líderes Santillana". As inscrições para o evento virtual, que ocorre de 5 a 10 de outubro, podem ser realizadas neste endereço.

*

O primeiro encontro "Pensadoras: futuros do presente" vai ocorrer nos dias 6 e 7 de outubro. O evento online é fruto de parceria entre a USP e a UnB e pretende dar destaque à produção acadêmica de mulheres na pós-graduação. Participarão 15 pesquisadoras inscritas no Prêmio Filósofas da UnB e da USP —elas comentarão suas pesquisas, trajetórias, dificuldades e perspectivas dentro da vida acadêmica. Também participarão sete professoras de filosofia de diferentes universidades do país.​ O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do programa de pós-gradução em Filosofia da Universidade de Brasília.

*

O Centro Cultural Banco do Brasil vai retomar, no formato online, a série musical “Guingae as Vozes Femininas”, em homenagem ao compositor, que havia estreado poucos dias antes da quarentena --e que teve que ser interrompida por causa da Covid-19. Os shows serão de 8 de outubro a 12 de novembro e serão transmitidos pelo canal do YouTube do Banco do Brasil.

*

O 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos será totalmente online. O evento, gratuito, exibirá 67 filmes na plataforma Videocamp, entre 29 de setembro e 6 de outubro.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.