Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Malafaia diz que três interlocutores 'fortes' do desembargador Kassio pediram que ele fosse recebido

Crítico da indicação do magistrado por Bolsonaro para integrar o STF, pastor afirma que "depois" pode conversar com ele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O pastor Silas Malafaia afirmou que três amigos do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro para o STF (Supremo Tribunal Federal), o procuraram para intermediar um encontro entre os dois.

Malafaia tem sido um crítico feroz da indicação e chegou a chamar o ato de Bolsonaro de "vergonhoso" nas redes sociais. Ele defendia a indicação de uma pessoa "terrivelmente evangélica" ou, pelo menos, "terrivelmente de direita" para o cargo. E diz acreditar que Kassio Marques é esquerdista.

"Uns três amigos dele falaram comigo se eu podia atendê-lo, certo?. Se eu podia atender ele para conversar, e tal. Falei 'depois eu até posso conversar que eu não tenho problema de conversar com ninguém. Eu não tenho questões pessoais contra ele. Minhas questões são ideológicas, é só isso. Mas uns três interlocutores [rindo] fortes [ri de novo]. Só vou dizer isso aí, não vou dar nome, não", afirmou o pastor em um áudio enviado à Folha.

Como revelou o Painel, Kassio procurou bolsonaristas radicais, como Malafaia e o ex-minstro da Educação Abraham Weintraub, para tentar diminuir as resistências a seu nome no grupo. Desde que Bolsonaro confirmou a indicação, ela vem sendo bombardeada nas redes sociais pelo núcleo que se diz conservador.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.