Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Secretário da Educação de Sobral participa da live sobre alfabetização na pandemia

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O secretário da Educação de Sobral (CE), Herbert Lima, e a professora da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) Magda Soares participam da live "Alfabetização na pandemia: caminhos e estratégias", nesta quinta (29), às 11h. O debate será mediado pelos diretores da Fundação Santillana André Lázaro e Miguel Thompson. O encontro será transmitido neste endereço.

*

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Ricardo Villas Bôas Cuevo e a presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Maria Cristina Peduzzi, são palestrantes do "Encontro Digital ", promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). A live será na quinta (29), às 17h, e as informações sobre a programação completa podem ser adquiridas neste endereço.

*

O professor na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) Diego Macedo dos Santos, a sócia e fundadora do Portal de Idéias, Nathália Tramontina, e o executivo e investidor de startups de RH, Marcelo Nóbrega, participam do debate "Habilidades do futuro e a dificuldade de preencher vagas nas empresas", nesta quinta (29), às 16h. O encontro será mediado por Marcelo Gallo, superintendente nacional de operações do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). O evento será transmitido neste endereço.

*

O diretor-presidente da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresárial), Paulo Nassar, e o diretor da Midfield Consulting, Carlos Parente, fazem debate no lançamento da obra "Lobby e Comunicação: a integração da narrativa como via de transformação", nesta quinta (29), às 19h. Também participam da live a diretora de relações governamentais da Dow, Suelma Rosa, e o cientista político Murillo Aragão. As inscrições para o evento podem ser realidas neste endereço.

*

O neurocientista Miguel Nicolelis será entrevistado pela sócia-diretora da In Press Oficina, Patrícia Marins, e pelas diretoras Miriam Moura e Fernanda Lambach no webinar "Arena de idéias: cérebro, o criador do universo e a comunicação". O evento abordará a importância da ciência para a humanidade, a vacina para Covid-19 e a possivel segunda onda da doença, nesta quinta (29), às 10h30. As inscrições podem ser realizadas neste endereço.

*

As jornalistas Elvira Lobato e Regina Eleutério entrevistam a escritora Deo Saraiva, autora do romance futurista "O Homem Translúcido: No Tempo da Inteligência Artificial", em live na sexta (30), às 17h. A conversa será transmitida no Facebook, Instagram e YouTube, simultaneamente. A obra será lançada na Bienal Virtual do Livro de São Paulo, em dezembro.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.