Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Sogra de Lula morre depois de contrair Covid-19

Ex-presidente e a mulher, Janja, moravam e cuidavam de dona Terezinha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A mãe de Rosangela Silva, a Janja, mulher do ex-presidente Lula, morreu nesta quarta (28), em São Bernardo do Campo.

Dona Vani Terezinha Ferreira completaria 80 anos de idade nesta quarta. Ela morava com a filha e Lula na cidade e era cuidada pelo casal. Há algumas semanas, foi internada para tratar de uma infecção urinária e chegou a ter alta.

Lula e a sua mulher, Rosângela da Silva
Lula e a sua mulher, Rosângela da Silva - REUTERS

Depois, de acordo com interlocutores do ex-presidente, precisou ser reinternada com complicações pulmonares e foi diagnosticada com Covid-19.

A mãe de Janja chegou a ser intubada e ficou na UTI do Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, pelo SUS.

Depois de 15 dias, melhorou e saiu do isolamento. Complicações posteriores levaram dona Terezinha a óbito. A causa da morte não foi divulgada.

No período, Lula e Janja chegaram a se isolar e fizeram testes que mostraram que não foram contaminados pelo novo coronavírus.

Em nota, a assessoria de imprensa do ex-presidente Lula afirma que "dona Vani é mais uma das milhares de vítimas brasileiras dessa doença terrível".

"Todos que conviviam com dona Vani, inclusive sua filha Rosângela Silva e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fizeram vários testes para Covid 19 nas últimas semanas, desde que a doença de dona Vani foi diagnosticada. Todos os testes deram resultado negativo", segue o texto.

Leia a íntegra da nota abaixo:

"Dona Vani Terezinha Ferreira faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 28 de outubro, data em que completava 80 anos, em São Bernardo do Campo, por complicações decorrentes da Covid-19.

Dona Vani havia contraído o Covid após precisar passar por uma internação durante um episódio de infecção urinária. Ela é mais umas milhares de vítimas brasileiras dessa doença terrível.

Por conta da pandemia não haverá velório e a família, nesse momento de tristeza, agradece o respeito à sua privacidade.

Todos que conviviam com Dona Vani, inclusive sua filha Rosângela Silva e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fizeram vários testes para covid 19 nas últimas semanas, desde que a doença de Dona Vani foi diagnosticada. Todos os testes deram resultado negativo.

A família agradece a atenção e cuidado que a equipe do Hospital de Clínicas de São Bernardo tiveram durante todo o tratamento de Dona Vani.

Assessoria de Imprensa do ex-presidente Lula."

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.