Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Somos criteriosos e não foi diferente nesse caso, diz TV Globo sobre Marcius Melhem

Questionada, emissora enviou nota sobre acusações de assédio contra o ex-diretor do núcleo de humor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Folha publica neste sábado (24) denúncias de assédio sexual reportadas por ao menos 12 pessoas contra o ator, humorista e ex-diretor do núcleo de humor da TV Globo Marcius Melhem.

Questionada, a emissora diz que "não tolera comportamentos abusivos em suas equipes" e que o caso de Melhem foi apurado criteriosamente.

Leia, abaixo, a íntegra de nota enviada pela TV Globo:

Chico Lisboa (Marcius Melhem), do programa Fora de Hora (Globo)
O ator Marcius Melhem interpreta o personagem Chico Lisboa no programa Fora de Hora, da TV Globo - Victor Pollak/TVGlobo

"A Globo não comenta assuntos da área de compliance, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo. Por esse Código, assumimos o compromisso de sigilo do processo, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência a té o desligamento do colaborador. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões de compliance não são tornadas públicas.

Somos muito criteriosos para que os estilos de gestão estejam adequados aos comportamentos e posturas que a Globo quer incentivar e para que as medidas adotadas estejam de acordo com o que foi apurado. Não foi diferente nesse caso.

Isso não quer dizer que os processos de compliance sejam estáticos. Ao contrário. Eles evoluem constantemente para acompanhar as discussões da sociedade. As práticas e as avaliações são revistas o tempo inteiro, assim como são propostas e acolhidas sugestões de melhoria nos mecanismos de comunicação interna. A própria sociedade está se transformando e a empresa acompanha esse processo."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.