Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Christiane Tricerri faz primeira leitura de 'Mulheres de Areia'

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

A atriz Christiane Tricerri fará a primeira leitura do texto inédito "Mulheres da Areia", do dramaturgo mexicano Humberto Robles, no dia 24 de novembro, às 20h, no Itaú Cultural, via Zoom. A obra aborda a temática do feminicídio na Cidade Juarez, no México. Com tradução e direção de Christiane Tricerri, também no elenco, o projeto tem participação de Lena Roque, Rubens Caribé, Erica Montanheiro e Débora Santos. A estreia presencial está prevista para 2021, no Itaú Cultural, em São Paulo.

*

O Sesc 24 de Maio promove abertura da mostra "Infinito Verão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira" com curadoria dos arquitetos Fernando Serapião e Guilherme Wisnik, na quarta (25). As visitas presenciais devem ser agendadas pelo site ​da entidade.

*

O psiquiatra Jairo Bouer conversa sobre "Como você está após 8 meses de quarentena?" com o psicólogo Lucas Veiga na quarta (25), às 18h. O pate-papo será transmitido no canal do YouTube do site portal Drauzio Varella.

*

O fotógrafo Sebastião Salgado participa da live "A Epopeia de Salgado", organizada pela Doc Galeria e pela Mostra SP de Fotografia, na terça (24), às 11h. A conversa, em torno das viagens do fotógrafo à Amazônia e sobre o seu próximo livro, será conduzida pelo jornalista Leão Serva e terá transmissão pelas páginas do Facebook da mostra e da galeria.

*

O presidente da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbanos (NTU), Otávio Cunha, a conselheira da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) Letícia Pineschi, o presidente do conselho de administração do BRT Rio, Jorge Dias, e o diretor de Marketing da Alelo, André Turquetto, participam da live " Desafios da mobilidade pós-Covid", na terça (24), às 12h. O debate será mediado pelo diretor da plataforma Bússola Rafael Lisbôa. As inscrições para o debate online podem ser realizadas neste endereço.

*

A superintendente de economia da saúde do Hospital Albert Einstein, Vanessa Teich, o gerente-geral da Fundação Zerrenner, Eduardo Spinussi, e a advogada Renata Curi participam do debate "Novos modelos de negociação na saúde suplementar", na terça (24), às 18h. A conversa será mediada pela diretora executiva da FenaSaúde, Vera Valente. As inscrições para a conversa podem ser realizadas neste endereço.

*

A atriz Fernanda Torres e o escritor Luiz Felipe Pondé, colunistas da Folha, discutem a relação entre ansiedade e felicidade em encontro online na terça (24), às 18h. A conversa faz parte da programação do evento Investidor 3.0. As inscrições devem ser realizadas neste endereço.

*

A secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, debate sobre "Atitude social: empreendedorismo feminino" com a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, nesta terça (24), às 11h30. A conversa online será transmitida no canal do YouTube da Secretaria.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.