Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2018

Covas vincula anúncio no Google a buscas sobre seu vice e aos termos 'violência' e 'mulher'

Pesquisas levam à publicação 'Conheça de verdade Ricardo Nunes' no site do tucano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A campanha de Bruno Covas (PSDB) à Prefeitura de SP comprou anúncio no Google que leva as buscas pelo nome de seu vice, o vereador Ricardo Nunes (MDB), à publicação “Conheça de verdade Ricardo Nunes, o vice de Bruno Covas” no site do tucano.

O prefeito Bruno Covas vota durante convenção do PSDB acompanhado de seu candidato a vice, Ricardo Nunes, e do governador João Doria, em São Paulo - Bruno Santos 12.ago.2020/Folhapress

CLIQUE

Quem procura expressões como “Ricardo Nunes mulher” e “Ricardo Nunes violência”, também encontra o anúncio. A Folha revelou a denúncia de violência doméstica que foi feita contra Nunes por sua própria esposa em 2011 (hoje ela nega agressões).

FATOS

A campanha diz que “utiliza instrumentos previstos na legislação eleitoral para defender a honra e a reputação do vereador e sua família, que está sendo violentamente atacada pela campanha adversária. Simplesmente estamos repondo a verdade dos fatos.”

PREFERÊNCIAS

Procurado, o Google destaca que a veiculação de propaganda eleitoral paga é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral e afirma que oferece controles robustos aos anunciantes, "como filtros por categorias de assuntos e listas de inclusão e exclusão por palavras-chave, que permitem aos anunciantes definir como e onde querem exibir seus anúncios".

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.