Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ex-consulesa Alexandra Loras participa de debate sobre fortalecimento do papel das mulheres

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ex-consulesa da França no Brasil Alexandra Loras participa de debate sobre o fortalecimento do papel das mulheres e a ocupação de espaços de representatividade. O bate-papo será mediado pela apresentadora Rita Batista e ocorre nesta quarta (25), às 19h, como parte do programa Bradesco Women. A conversa será transmitida ao vivo pelo canal de YouTube do banco.

*

O presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ADBF), Gustavo Brigagão, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Benedito Gonçalves e os juristas Edvaldo Brito, Renata Gil, Paulo de Barros e Robson Maia Lins farão a palestra de abertura do 5º Congresso Internacional de Direito Tributário, nesta quarta (25), às 8h30. O ex-ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto, o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, a diretora da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Grace-Perez Navarro, e a assessora especial do Ministério da Economia, Vanessa Canado, também participam do evento. As inscrições para os debates online que ocorre de 25 a 27 de novembro podem ser realizadas no site da ADBF.

*

Os professores da FGV Elisa Cruz e Wallace Corbo e os pesquisadores Leonildes Nazar e Wescrey Portes participam da live "Vamos falar sobre racismo?", na quinta (26), às 17h. A conversa será mediada pela coordenadora do Programa Diversidade, Lígia Fabris, e pela aluna da instituição Tayne Miranda. As inscrições para o encontro online devem ser realizadas no site da FGV.

*

O filme Incintment, do diretor Yaron Zilberman, que conta a história do assassinato do primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin, será exibido de 25 novembro a 2 de dezembro na plataforma Cinebyte.

*

O colecionador de arte e presidente da Fundação Bienal de São Paulo, José Olympio da Veiga Pereira, anunciará um dos vencedores do 21º Prêmio de Arte na Escola Cidadã, do Instituto Arte na Escola, nesta quarta (25), às 19h.

*

O Sesc 24 de Maio promove abertura da mostra "Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira" com curadoria dos arquitetos Fernando Serapião e Guilherme Wisnik, na quarta (25). As visitas presenciais devem ser agendadas pelo site ​da entidade.

*

O psiquiatra Jairo Bouer conversa sobre "Como você está após 8 meses de quarentena?" com o psicólogo Lucas Veiga na quarta (25), às 18h. O bate-papo será transmitido no canal do YouTube do site portal Drauzio Varella.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.