Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Grupo Carrefour Brasil lança manifesto pela diversidade

Ação havia sido programada pela rede anteriormente ao episódio de espancamento em Porto Alegre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Grupo Carrefour Brasil lança nesta sexta (20) um manifesto pela diversidade. O material, que será afixado nas lojas e em centros de distribuição da rede, versa sobre a inclusão de pessoas de diferentes raças, identidades de gênero, orientações sexuais e crenças.

A ação havia sido programada pela rede anteriormente ao episódio de espancamento ocorrido na noite quinta (19), em loja do Carrefour em Porto Alegre, que levou à morte João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos. A polícia investiga o caso.

Vídeos que mostram a violência praticada por dois seguranças contra o homem, conhecido como Beto, circulam nas redes sociais desde a noite de quinta-feira (19) e têm provocado mobilizações.

Beto morreu às vésperas do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta em referência à morte de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares, localizado entre Alagoas e Pernambuco.

O Carrefour, por meio de sua assessoria de imprensa, definiu a morte como brutal e anunciou que romperá o contrato com a empresa responsável pelos seguranças. A rede ainda afirma que irá demitir o funcionário responsável pela loja na hora do ocorrido.

Manifesto do Grupo Carrefour Brasil que será afixado nas lojas e em centros de distribuição da rede - Divulgação

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.