Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Haddad e Benedita da Silva debatem sobre o legado das eleições de 2020 em live

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

​O ex-prefeito Fernando Haddad e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) debatem sobre "O legado das eleições de 2020", no sábado (21), às 11h30. O debate será mediado e coordenado pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Gabriela Araujo. O encontro será transmitido no canal do YouTube do grupo Prerrogativas.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad - Zanone Fraissat-17.jan.2020/Folhapress

*

A jornalista norte-americana Bari Weiss será entrevistada por Fernando Lottenberg, presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil), em live no sábado (21), às 19h30, sobre "Como combater o antissemitismo", título do livro publicado por ela em 2019. A conversa integra a programação da 51º Convenção da Confederação Israelita do Brasil (Conib), que ocorre nos dias 21 e 22 de novembro. As inscrições para o bate-papo podem ser realizadas neste endereço.

*

A cantora Emanuelle Araújo fará o show "Quero viver sem grilo: uma viagem a Jards Macalé" no sábado (21), às 20h. Os ingressos para a apresentação virtual podem ser adquiridos neste endereço.

*

Os deputados federais Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES) e o professor Ricardo Campos, da Universidade Goethe de Frankfurt, participam do debate "Fake News e discurso do ódio: Como identificá-los e mitigá-los", no domingo (22), às 16h30. A conversa terá a participação do ex-ministro Celso Lafer e será mediado pelo secretário da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Rony Vainzof. As inscrições e informações podem ser adquiridas neste endereço.

*


O presidente da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbanos (NTU), Otávio Cunha, a conselheira da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) Letícia Pineschi, o presidente do conselho de administração do BRT Rio, Jorge Dias, e o diretor de Marketing da Alelo, André Turquetto, participam da live " Desafios da mobilidade pós-Covid", na terça (24), às 12h. O debate será mediado pelo diretor da plataforma Bússola Rafael Lisbôa. As inscrições para o debate online podem ser realizadas neste endereço.


A superintendente de economia da saúde do Hospital Albert Einstein, Vanessa Teich, o gerente-geral da Fundação Zerrenner, Eduardo Spinussi, e a advogada Renata Curi participam do debate "Novos modelos de negociação na saúde suplementar", na terça (24), às 18h. A conversa será mediada pela diretora executiva da FenaSaúde, Vera Valente. As inscrições para a conversa podem ser realizadas neste endereço.

*


A atriz Fernanda Torres e o escritor Luiz Felipe Pondé, colunistas da Folha, discutem a relação entre ansiedade e felicidade em encontro online na terça (24), às 18h. A conversa faz parte da programação do evento Investidor 3.0. As inscrições devem ser realizadas neste endereço.

*

A atriz Christiane Tricerri fará a primeira leitura do texto inédito "Mulheres da Areia", do dramaturgo mexicano Humberto Robles, no dia 24 de novembro, às 20h, no Itaú Cultural, via Zoom. A obra aborda a temática do feminicídio na Cidade Juarez, no México. Com tradução e direção de Christiane Tricerri, também no elenco, o projeto tem participação de Lena Roque, Rubens Caribé, Erica Montanheiro e Débora Santos. A estreia presencial está prevista para 2021, no Itaú Cultural, em São Paulo.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.