Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Organizações do movimento negro lançam manifesto antirracista em apoio a Boulos

Documento fala em 'derrotar o PSDB e o bolsonarismo' na capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Organizações do movimento negro e das periferias paulistanas lançaram nesta terça (24) um manifesto em apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. Intitulado "Por uma SP Antirracista com Boulos 50", o documento fala em "derrotar o PSDB e o bolsonarismo" na capital.

O Movimento Negro Unificado (MNU), a Uneafro Brasil, a Educafro e a Marcha de Mulheres Negras de São Paulo estão entre os signatários da carta.

"O PSDB de Bruno Covas representa o projeto político genocida praticado há décadas por governos tucanos seja no nível municipal, seja nos momentos de dobradinha com governos estaduais, como é o caso agora, com Covas-Doria", diz o texto, que cita as mortes ocorridas em Paraisópolis há um ano como exemplo de repressão sob as gestões do PSDB.

"O PSDB é germe do bolsonarismo que contaminou o país e que fez da população negra, mais uma vez, o principal alvo. Precisamos derrotá-los", segue.

A carta pode ser lida na íntegra neste link.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.