Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu mostra de cinema

Petra Belas Artes fechará portas um mês após reabertura

Falta de bilheteria tem tornado insustentável a sua manutenção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cinema Petra Belas Artes, que reabriu há um mês, já tem data para fechar novamente: 7 de dezembro. A falta de bilheteria tem tornado insustentável a sua manutenção.

POR ÚLTIMO

“A prefeitura decidiu deixar os cinemas fechados por mais tempo. A população tem a impressão de que eles são mais perigosos.

*

Mas ontem eu passei na frente de um bar, e tinha um monte de gente se abraçando”, afirma o ex-secretário da Cultura de SP e diretor do Petra, André Sturm.

DOIS PESOS

Sturm destaca que as salas respeitam os limites de lotação, não têm circulação de pessoas, que ficam em seus assentos, e possuem um sistema de ar condicionado seguro.

PERDAS

O diretor do Belas Artes ainda diz que o espaço teve um déficit de R$ 2 mi durante a pandemia. E que, mesmo fechado, o gasto com manutenções no mês de dezembro é de R$ 150 mil. “Não tem mais de onde tirar.”

... E DANOS 

Ele vai suspender o contrato de 49 pessoas até o fim do ano, e elas passarão a receber do governo federal, conforme prevê a lei de combate à Covid-19. Em janeiro, o Petra pode reabrir.

DE LADO

“Eu não sinto apoio de lado nenhum”, diz Sturm, que reclama também da falta de visibilidade da reabertura dos cinemas na imprensa.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.