Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Simpósio sobre oncologia terá aula virtual com professor de Harvard e cirurgias ao vivo

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O professor de Harvard e diretor do Dana-Farber Cancer Institute, Eric Winer, fará a aula magna que abre 8º Simpósio Internacional Oncoclínicas, que discutirá os impactos da Covid-19 na oncologia e os avanços da oncogenética. O seminário virtual, que ocorre de quinta (19) a sexta (20), terá 200 aulas e seis cirurgias ao vivo. As inscrições para o evento podem ser realizadas neste endereço.

*

O presidente e fundador da Dharma Political Risk and Strategy, Creomar de Souza, o professor da PUC Rogério da Costa, o jornalista e fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, e a sócia-diretora da In Press Oficina, Patrícia Marins, participam do debate "Eleições nos Estados Unidos e no Brasil: como decifrar as novas narrativas", nesta quinta (19), às 9h. As inscrições para a conversa podem ser realizadas neste endereço.

*

O diretor de Educação da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Andreas Schleicher, o secretário-geral de Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), Mariano Jabonero, e o diretor da instituição no Brasil, Raphael Callou, a presidente do CNE (Conselho Nacional de Educação), Maria Helena Castro, o secretário-executivo do Ministério da Educação, Victor Godoy, e o presidente da Enap (Escola Nacional de Administração Pública), Diogo Costa, serão palestrantes do painel "O futuro da educação pós-pandemia", na quinta (19), às 10h, no evento Semana de Inovação. As inscrições para o seminário virtual, que ocorre de 17 a 19 de novembro, devem ser realizadas neste endereço. ​

*

A líder da Estratégia de Juventude para a América Latina na Ashoka, Helena Singer, e a diretora-geral do Instituto Anísio Teixeira, Cybele Amado, participam da live “Ocupar as escolas, recriar a educação: caminhos e desafios atuais", nesta quinta (19), às 11h. O debate será mediado pelos diretores da Fundação Santillana André Lázaro e Miguel Thompson. A conversa será transmitida na página do Facebook da instituição.

*

Os advogados Andressa Ruiz Cereto e Arthur Barreto participam do webinar "Processo civil com foco em processos previdenciários", na quinta (19), às 16h. O debate será mediado pelo advogado André Luiz Marques. As inscrições para a conversa podem ser realizadas por aqui.

*

O professor e pesquisador da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Wilson Gomes conversa com o ex-deputado federal Jean Wyllys e com o filósofo Francisco Bosco no lançamento de seu livro "Crônica de uma Tragédia Anunciada: Como a Extrema Direita Chegou ao Poder", na sexta (20), às 18h. O debate será transmitido no canal do YouTube da Sagga Editora.

*

O filme "De Cabral a George Floyd: Onde Arde o Fogo Sagrado da Liberdade", do diretor Paulinho Sacramento, será exibido no Primeiro Festival de Cinema Negro em Ação, na sexta (20), às 22h30. O evento, que ocorre de 20 a 27 de novembro, é promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP e integra as atividades do mês da Consciência Negra. As exibições ocorrem pela plataforma de vídeo por demanda #CulturaEmCasa, neste endereço.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.