O interesse pela epidemia da Covid-19 voltou a crescer no Twitter em novembro, depois de ter registrado queda no mês anterior, aponta estudo. Entre 24 de novembro e 1 de dezembro, foram 1,9 milhões de tuítes com a palavra “Covid” —mais do que o dobro do que foi registrado entre 11 e 18 de outubro (567 mil). De 4 e 10 de junho, esse número era de 1.2 milhões de posts. E entre 21 e 27 de março, 7,5 milhões.
REDE
O levantamento, que busca analisar o comportamento dos usuários nas redes no período da pandemia, foi realizado em parceria pelo Itaú Cultural e o Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura.
SOM
Ele também analisou visualizações de 16 mil lives no YouTube entre abril e julho. Os 1.500 canais que tiveram maior audiência foram os voltados para apresentações musicais. Os gêneros preferidos foram sertanejo (43%), forró (27%) e samba (11%).
QUARENTENA
IVAN FINOTTI (interino) com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.