Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bolsonaro desiste de indicar diretora de festival cristão para a Ancine

Presidente enviou mensagem ao Senado que foi publicada nesta sexta (4) em Diário Oficial da União

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Jair Bolsonaro desistiu de indicar a produtora Verônica Brendler, diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão, para uma vaga à diretoria da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Bolsonaro enviou mensagem ao Senado, que foi publicada em Diário Oficial da União desta sexta (4), pedindo a retirada da tramitação da indicação da produtora.

Veronica Brendler, diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão - Reprodução

À coluna, Verônica afirma que não estava sabendo da decisão do presidente. "Bolsonaro tem um país pra governar. Tem muitos problemas pra resolver. Alguém próximo o influenciou... Acho. Agradeço a indicação! Pra mim já é uma honra!​", diz em nota enviada por email na tarde de sexta (4).

​A produtora, que esteve na cerimônia de posse da ex-secretária especial da Cultura Regina Duarte, afirma que não conheceu o atual ocupante do cargo, Mario Frias. "Acho que sua gestão é lenta", avalia.

Verônica também afirma que estava aguardando a sabatina do Senado para apresentar "proposta concisa e urgente". "Lançar o FSA [Fundo Setorial do Audiovisual], urgente! É necessário gerar capacitação técnica, recursos para todos sem beneficiar apenas a classe A e B", diz.

"A Ancine precisa movimentar a cadeia do audiovisual. Urgente!", continua. "Quem me conhece sabe que sou gestora, não fico só nas ideias. Criei o movimento do Cinema Cristão no Brasil em 2012, e quantas coisas fizemos sem recursos públicos. Se ocupasse o cargo de diretora, com certeza minha gestão seria para todos, sem distinção."

Em fevereiro, Verônica chegou a agradecer a indicação do presidente em post numa rede social. Ela chegou a afirmar que iria "lutar com todas as forças pelos valores da família brasileira".

“Desde 2012 atuo diretamente no Audiovisual brasileiro e se Deus quiser posso somar muito para o fomento nacional e expansão internacional”, seguia a publicação.​

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.