Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu réveillon

Polícia irá investigar festa com 700 pessoas na casa de Elba Ramalho; veja vídeo

Os organizadores do evento serão convocados a depor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A delegacia territorial de Arraial D'Ajuda irá investigar a festa com 700 pessoas que foi realizada na terça (29) na casa da cantora Elba Ramalho, em Trancoso, na Bahia.

A determinação partiu da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, na tarde desta quarta (30). Os organizadores do evento serão convocados a depor.

Segundo o delegado titular da 23ª Coorpin, Moisés Damasceno, a polícia civil também vai ouvir os policiais das equipes que encerraram o evento, assim como apurar como ocorreu a divulgação e se houve venda dos ingressos.

À Folha ​Elba Ramalho diz que vai processar as pessoas para quem alugou a propriedade entre 25 de dezembro e 4 de janeiro. Está hospedada no Club Med de Trancoso enquanto isso.

No sábado (26), um congestionamento de jatinhos no aeroporto particular de Trancoso serviu de símbolo para o fluxo intenso no vilarejo à beira-mar em meio a uma segunda onda de Covid-19 que mantém a UTI porto-segurense lotada desde 13 de dezembro.

A invasão de turistas em Trancoso já resultou na realização de cerca de 500 testes contra o coronavírus, de 23 a 28 de dezembro, administrados pelo laboratório Biofast, que montou um posto temporário para atendimento​.

Até terça (29), o estado da Bahia tinha cerca de 5,7 mil casos ativos da Covid-19 e a ocupação dos leitos públicos de UTI adulto chegou a 74%.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.