Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Eleição no Clube Paulistano terá auditoria feita por réus em esquema de doleiros e oposição pede voto manual

Pleito na terça escolherá um terço do conselho deliberativo da entidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A chapa de oposição na eleição que o Club Athletico Paulistano promove na terça (8) pede que a atual diretoria rompa o contrato com a empresa chamada para auditar o pleito. Eles alegam que a firma, cujos sócios são réus suspeitos de integrar um esquema de doleiros em 2007, não tem experiência e idoneidade para prestar o serviço.

JUNTA COMERCIAL 

O grupo Somos CAP aponta que a Damis Soluções Inteligentes alterou o seu contrato social para incluir o serviço de consultoria em seu escopo de atuação apenas no dia 4 de novembro, data posterior à assinatura do contrato com o clube.

HISTÓRICO 

Eles ainda contestam o fato de o Paulistano ter assinado com uma empresa “absolutamente desconhecida no mercado de auditoria”, quando eleições anteriores foram validadas por grupos “de renome”, como a Deloitte e a Pricewaterhousecoopers.

CÉDULA E CANETA 

A chapa enviou ofício à atual diretoria solicitando que a eleição seja realizada por voto em papel, caso não haja tempo de contratar uma nova auditoria, e pedindo que o processo de contratação seja investigado.

FAMÍLIA 

O quadro societário da Damis Soluções Inteligentes é formado por Michel Spiero e Daniel Spiero, filhos da doleira Claudine Spiero. Os três foram réus em ação resultante de investigação Operação Kaspar 2 sobre remessas ilegais de dinheiro ao exterior. Claudine foi condenada em 2011. Daniel e Michel, absolvidos.

ENTRE NÓS 

Procurado, Michel não quis se manifestar, alegando que os pontos questionados foram tratados com o clube.

MÁCULA

O Paulistano afirma que não é obrigado a contratar auditoria e que a Damis demonstrou capacidade técnica e idoneidade. “Como de hábito em momentos eleitorais, surge toda a sorte de tentativas de macular o processo”, alega a atual diretoria. A eleição escolherá um terço do conselho deliberativo do clube.

QUARENTENA

IVAN FINOTTI (interino) com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.