Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Impeachment de Bolsonaro depende de pressão das ruas, acredita OAB

Considerada a principal entidade que poderia desencadear o processo, OAB já debate internamente o tema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A discussão sobre a abertura de um processo de impeachment de Jair Bolsonaro pode ganhar temperatura —mas não, por enquanto, velocidade. A OAB, considerada a principal entidade que poderia desencadear o processo, já debate internamente o tema. No entanto, acredita que seu andamento depende da pressão popular.

Militantes de movimentos de esquerda fazem manifestação pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, em frente ao Congresso Nacional
Militantes de movimentos de esquerda fazem manifestação pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, em frente ao Congresso Nacional - Pedro Ladeira/Folhapress

SOBRE O ASFALTO  

“É preciso abrir a discussão, porque os fatos [que envolvem Bolsonaro em eventual crime de responsabilidade] são graves. Mas o ritmo dela será ditado pelas ruas e pelo Congresso Nacional”, diz o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

ASFALTO 2 

Lideranças que devem ter poder de decisão sobre o tema pensam a mesma coisa. E acreditam que, depois do início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, protestos podem ganhar impulso.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.