Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

ACM Neto faz vídeo para dizer que não será vice 'de ninguém'

Ex-prefeito de Salvador desautoriza qualquer 'especulação' sobre o assunto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto afirmou que não será vice "de ninguém" em vídeo divulgado nesta sexta (5).

O presidente do DEM desautorizou qualquer "especulação" sobre o assunto. "Eu não serei candidato a vice na chapa de ninguém", afirma ele. "E aproveito para reafirmar a posição de absoluta independência do DEM em relação à base do governo".

A afirmação de ACM Neto à Folha, de que não descarta estar com Jair Bolsonaro na eleição de 2022, alimentou a possibilidade, no partido, de ele ser candidato a vice na chapa do presidente à reeleição.

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador - ACM Neto no Instagram @acmnetooficial

"Quem me conhece sabe, sabe quais são as minhas prioridades. Sabe que eu não serei candidato a vice-presidente da República nem de Bolsonaro, nem de nenhum outro candidato", afirmou o ex-prefeito no vídeo (veja abaixo).

"Nós temos que nos dar as mãos agora, afastar disputa, briga, guerra política para que cada um possa dar a sua contribuição na superação da pandemia, na aceleração da vacinação no Brasil e, é claro, na retomada do crescimento econômico, na preservação dos empregos e na proteção das pessoas mais pobres. Esse tem que ser o nosso foco. E não ficar perdendo tempo gastando energia com debate político", segue Neto.

No vídeo, ele também afirma que a posição do partido, desde o fim das eleições em 2018, foi de "independência". "Assim temos sido e assim continuaremos sendo. Não existe nenhum movimento neste momento de aproximação com a base do governo ou qualquer interesse de nos transformarmos em base do governo. Jamais aceitei discutir ou negociar cargos ou espaços. Não faço política dessa forma", continua.

"E assim nós vamos continuar procedendo. Com independência, com liberdade. Vamos apoiar o que for bom para o Brasil e vamos apontar os erros quando eles acontecerem. E não vamos tratar de 2022 agora. O compromisso do Democratas é ajudar em tudo o que puder a melhor o presente e a construir um futuro de superação para o nosso país", finaliza.



LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.