Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Padre Julio Lancellotti quebra a marretadas pedras sob viaduto

Imagem postada nas redes sociais já acumula mais de 120 mil curtidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O padre Julio Lancellotti esteve na manhã desta terça (2) em viaduto na zona leste de São Paulo para derrubar pedras que foram colocadas pela prefeitura como medida para evitar moradores de rua.

"Derrubando as pedras embaixo do viaduto a marretadas", escreveu o padre em publicação no Twitter. O post já tem mais de 120 mil curtidas e 28 mil compartilhamentos.

"Eu peguei uma marreta lá do próprio pessoal que está tirando as pedras. Eram duas marretas, sendo que uma está quebrada. É duro, eu sou velho. Mas eu acho que consegui tirar umas quatro", afirma à coluna.

A Prefeitura de São Paulo informou na tarde de segunda (1º) que exonerou o servidor responsável pela ação, sem indicar qual o cargo e o departamento que ele ocupava.

Padre Julio Lancellotti
Padre Julio Lancellotti esteve em viaduto na manhã desta terça (2) - Henrique de Campos

Na manhã de sábado (30), a administração municipal afirmou desconhecer a obra e que uma sindicância havia sido aberta para apurar o ocorrido. A prefeitura ainda iniciou a retirada das pedras do viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida.

"O que causa muito impacto é a forma como está aquilo. Parece a entrada de um campo de concentração nazista", continua Lancellotti.

"É higienismo mesmo", segue. Ele afirma que essa ação da prefeitura é uma "prova cabal" de improbidade administrativa. "Fazer um buraco e aí depois tapar o que fez. Qual foi o custo para mobilizar essas pedras, esse concreto? E agora todo o custo que está sendo para mobilizar pessoas e recursos para desfazer isso?", diz.

Pequenos paralelepípedos foram instalados sob o viaduto Antônio de Paiva Monteiro, também no Tatuapé (zona leste de SP), no fim de 2020. - Zanone Fraissat/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.