Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Discurso de Queiroga de que governo pode iniciar nova política no combate à Covid-19 não convence médicos

Os comentários depois que o encontro virtual com professores da Faculdade de Medicina da USP terminou foram de desalento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os esforços do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para convencer os professores da Faculdade de Medicina da USP de que o governo de Jair Bolsonaro pode iniciar uma nova política no combate à epidemia Covid-19 não convenceram boa parte dos que participaram de debate com ele na universidade.

TRISTE  

Os comentários depois que o encontro virtual terminou foram de desalento. A coluna estava na reunião e ouviu professores conversarem depois que o ministro saiu da sala da faculdade. “Que triste”, disse uma médica. “Quanto tempo perdido. E as pessoas morrendo.”

GRAVE 

Na sequência, uma outra médica diz: “Que horror”. E outro profissional afirma: “Ele não consegue passar uma expectativa de melhora porque a situação é muito grave, gente, muito grave”. Outro professor completou: “É isso, né? São 300 mil mortos. E segue a mesma política”.

CONFIANÇA 

Um dos médicos disse, depois que a reunião acabou, que, apesar dos discursos, Queiroga não conseguiu “transmitir essa confiança” de que as coisas vão mudar.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.