Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu trânsito

SP tem 1.193 mortes por Covid-19 em 24h e bate novo recorde

Total contém mortes não registradas na quarta (24) por mudança de sistema do Ministério da Saúde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Governo de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira (26) que o estado atingiu o número de 1.193 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Esse total contém mortes que não tinham sido registradas na quarta (24) por conta da mudança que o Ministério da Saúde fez em seu sistema, quando passou a exigir dados como CPF e nacionalidade para a tabulação dos óbitos.

O recorde anterior no número de óbitos no estado registrados em um dia foi de 1.021, de segunda (22) para terça (23).

O total de casos de Covid-19 registrados até esta sexta em território paulista é de 2.392.374, sendo que 21.489 foram novos registros nas últimas 24 horas. O total de óbitos no estado até o momento é de 70.696, já contabilizando os 1.193 registrados na quinta (25).

O novo total deve puxar para cima a quantidade de óbitos do Brasil —é possível que esse índice passe hoje das 3.000 mortes.

Nesta sexta (26) o governo paulista anunciou que vai prorrogar a fase emergencial do Plano São Paulo contra a Covid-19 por mais 15 dias. A medida, que inicialmente valeria até terça (30), seguirá em vigor até o meio de abril.

O anúncio foi feito pelo vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), quatro horas e meia após Doria ter apresentado a Butanvac, a vacina do Butantan. "Em virtude dos números da pandemia, da insistência da pandemia o governo de São Paulo prorroga até 11 de abril a fase emergencial", disse Garcia.

Nas últimas semanas, foram registradas dezenas de mortes de pacientes à espera de vagas.

O Brasil continua a bater recordes na pandemia. Na quinta-feira (25), o país registrou 97.586 casos da doença, maior número registrado. Além disso, também foram documentadas 2.639 mortes pelo novo coronavírus.

O recorde de casos anterior era de 90.830, em 17 de março.

Com os dados registrados, o país chegou a 303.726 mortes e a 12.324.765 casos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.