Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

SP tem 91% de UTIs ocupadas e pode chegar a 800 mortes por dia

Total de internações no estado já 82,5% maior que pico da Covid-19 em 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As projeções internas do governo de São Paulo mostram que o estado pode chegar a registrar entre 750 e 800 mortes diárias por Covid-19 nos próximos dias.

HORROR

Nesta semana foi atingida a marca de 679 mortes —o que já era um recorde. Na sexta-feira anterior (dia 12), 521 pessoas morreram por causa do novo coronavírus em SP.

HORROR 2

As internações estão crescendo 3% ao dia. Em 4 de março, 7.892 pessoas estavam em hospitais se tratando de Covid-19. Subiu para 10.244 do dia 14. Na quinta (18), o número de doentes em leitos chegou a 11.410.

HORROR 3

É um número 82,5% maior do que o visto no pior momento da epidemia, em julho de 2020, quando 6.250 estavam em hospitais. O percentual de leitos de UTI ocupados chegou a 91%.

HORROR 4

As projeções mostram que, se novos leitos de UTI não forem abertos, a ocupação pode chegar a 100% no estado em quatro dias.

MAPA 

As cidades em pior situação são Sorocaba e Araçatuba. Sem a abertura de mais leitos de UTI, 100% deles estarão ocupados em dois dias. Na Grande São Paulo, em Campinas, em Presidente Prudente e em São José do Rio Preto a lotação máxima pode ser alcançada em três dias.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.